Artigo

Será que vão dar um canto de carroceria em Fábio Dantas?

por Carlos Alberto Barbosa

Já caminha para dois meses do lançamento da pré-candidatura do bolsonarista ex-vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (SDD), à sucessão estadual e até agora ele não tem um nome pra chamar de seu vice-governador.

Enquanto isso, o Podemos, do senador Styvenson Valentin, que vez por outra figura nas pesquisas de intenção de voto para governador, vai se reunir neste sábado (11) para definir os rumos que o partido tomará nas eleições deste ano. A reunião, restrita a membros do diretório e pré-candidatos, deve colocar em pauta os cenários e possibilidades do partido disputar as eleições majoritárias, além de articular os próximos passos para as proporcionais.

Diante da possibilidade de Styvenson ser candidato a governador, o candidato de Bolsonaro no Rio Grande do Norte, poderá mudar de nome. Ao invés de Fábio Dantas, poderá ser Styvenson Valentin, e aí o ex-vice-governador de Robinson Faria (PL), o governador e o vice que atrasaram quatro folhas salariais do funcionalismo público estadual, poderá receber um canto de carroceria.

Aguardemos, pois, o desfecho da novela bolsonariana papa-jerimum, que neste sábado deverá ter um novo capítulo.

Mas, enquanto Sr Lobo não vem, as cassandras do poder criam factóides para tentar macular o governo da professora Fátima Bezerra (PT), candidata a reeleição. Tentaram incriminar Fátima Bezerra com o dinheiro que foi para comprar 35 respiradores pulmonares no auge da pandemia da Covid-19 no estado, através do Consórcio Nordeste, que acabou recebendo um calote da empresa fornecedora, cujo recursos estaduais, bom salientar, mais de 73% já foram recuperados, de um total de quase R$ 5 milhões. As cassandras deram com os burros n`água.

Agora tentam colocar outro “bode” na ante-sala do governo com a história da Casa da Ribeira, quando o Ministério Público Estadual fez apenas uma recomendação para que o governo cancele o contrato de relação de gestão entre a casa da Ribeira e o museu da rampa. A alegação é a de que a inexigibilidade na contratação gerou direcionamento para uma organização que carece de expertise comprovada. O governo, em nota, disse que confia nos seus secretários e que não há sequer transferência direta de recursos. Prometeu toda transparência a respeito do assunto, como de costume.

Toda essa fuzaca para ver se levantam a pré-candidatura do ex-vice-governador de Robinson Faria, do governo que atrasaou salários do funcionalismo público. Mas, parece difícil, sequer um pré-candidato a vice-governador o candidato de Bolsonaro tem. Será que vão dar um canto de carroceria a Fábio Dantas com um lançamento de uma pré-candidatura de Styvenson Valentin a governador?

A conferir!

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com