E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

Sesap e Sesed se reúnem para melhorar segurança nos hospitais públicos do RN

unnamed (40)Com o objetivo de discutir medidas para melhorar a segurança nos hospitais da rede estadual, o secretário de estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, se reuniu com a secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, na manhã desta sexta-feira (17), na Sesap.

A reunião foi motivada pelas tentativas de assalto ocorridas nos hospitais Maria Alice e de São José do Mipibu, respectivamente no último sábado (11) e na segunda-feira (13). Ricardo Lagreca enfatizou a necessidade de se reforçar a segurança na rede hospitalar, diminuindo sua vulnerabilidade. “O Hospital Maria Alice é convidativo à ação de assaltantes por estar isolado da comunidade. É necessário mudarmos isso”, disse o secretário.  

Segundo Kalina Leite, os delitos ocorridos nos hospitais provavelmente estão relacionados à busca por armas: “não há histórico de assaltos a pacientes e familiares em hospitais no Rio Grande do Norte, nem no Brasil. Devido à repressão mais forte por parte da polícia, os assaltantes têm aumentado a busca por armas e coletes”, explicou.

Além de reforçar o policiamento ao redor dos hospitais, Kalina Leite propôs a prestação de uma consultoria, a fim de orientar os gestores das unidades hospitalares a realizar mudanças estruturais que dificultem as ações de bandidos, como restringir a acessibilidade e melhorar a iluminação local.

Outro ponto destacado foi a implantação de sistema de videomonitoramento nos hospitais, a ser realizado não apenas pelas empresas de segurança privada contratadas, mas também pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Assim, será possível dar uma maior agilidade ao acionamento das viaturas mais próximas, em caso de identificação de atitudes suspeitas. Para tanto, o Ciosp fará um treinamento junto aos vigilantes, para aprimorar esse trabalho de parceria.

Também estiveram presentes na reunião o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Lima, o comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Sairo Silva, o coordenador do Ciosp, major Carlos Macedo, o diretor do Hospital Maria Alice, Wilson Cleto, o diretor do Hospital de São José do Mipibu, Valdir Vieira, a diretora do Walfredo Gurgel, Fátima Pinheiro, e a subcoordenadora de Hospitais e Unidades de Referência, Milena Martins. (Com foto e informação da ascom da Sesap)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *