E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

Sesap investe na eficiência de suas unidades e na saúde ocupacional dos trabalhadores

A secretária adjunta da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) Hélida Bezerra presidiu na manhã desta sexta-feira (10), na sede da instituição, a primeira reunião do Fórum com Diretores de Hospitais da Região Metropolitana. De antemão a secretária informou que até o início de abril os profissionais que trabalham nos hospitais estarão recebendo os novos dosímetros, aparelhos que são utilizados para proteção individual e no monitoramento da radiação dentro das salas de radiologias.

Outro ponto discutido na reunião foi à elaboração de um plano pela Sesap, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, que visa mapear a saúde ocupacional dos trabalhadores que atuam nos hospitais. Com esse mapeamento, a Secretaria vai poder oferecer aos profissionais uma maior qualidade de vida no ambiente de trabalho.

De acordo com a secretária, Hélida Bezerra, esse Fórum se estenderá a todas as Regiões de Saúde e com os outros municípios da Região Metropolitana. De forma periódica, “proporcionando um maior intercâmbio entre a gestão da Sesap e diretores dos hospitais, assim como o fortalecimento da solidariedade entre as unidades. Para que estas possam potencializar suas portas de entrada, dentro de cada perfil, de modo a ofertar um atendimento de maior qualidade ao usuário que busca o Sistema Único de Saúde”.

Em Natal, a Sesap conta com seis hospitais: geral (Walfredo Gurgel), psiquiátrico (João Machado), materno infantil (José Pedro Bezerra), pediátrico (Maria Alice Fernandes), doenças infectocontagiosas (Giselda Trigueiro) e doenças vasculares (Ruy Pereira). E um hospital geral em Parnamirim, o Deoclécio Marques de Lucena. A proposta da Sesap é que cada unidade possa atuar com a máxima eficiência dentro do perfil de cada um.

Foto: Ascom/Sesap

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *