Artigo

Só o `glup glup do padre´ para esquecerem que Fábio Dantas precisa de um nome pra chamar de seu vice-governador

por Carlos Alberto Barbosa

Enquanto o “glup glup do padre” rendeu notícias sensacionalistas em blogs, portais e redes sociais no final de semana, um caso que ocorreu em 2012, e só agora o áudio foi vazado, não se tem notícias ainda de quem será o companheiro de chapa do pré-candidato bolsonarista a governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (SDD), que foi vice-governador de Robinson Faria (PL), que deixou quatro folhas em atraso do funcionalsimo público estadual, já quitadas pela governadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata a reeleição.

Me parece que a divulgação do áudio do “glup glup do padre”
– por que tanto interesse em divulgar um áudio de há 10 anos? – tem um fator político por trás diante de suas posições ideológicas. Uma leitora do Blog, católica, apóstólica romana, me fez a seguinte observação: “isso é para frear a onda que vem tomando força na ala da igreja progressista, que está batendo forte em Bolsonaro, como o padre Júlio Lancellotti”.

E completou: “digo isso porque padres que acompanho nas redes sociais que todos os dias batiam em Bolsonaro, depois do acontecido aqui no Rio Grande do Norte estão sem falar mais nada do Bolsonaro”.

Enfim, fato é que parte da imprensa papa-jerimum e as redes sociais se ocuparam no fim de semana em falar sobre o “glup glup do padre”, e esqueceram fatos mais relevantes como: a declaração antidemocrática do presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (3), em Umuarama (PR), convocando seus seguidores a írem a “guerra”, caso perca as eleições; a subida dos preços dos combustíveis semana sim outra sim, com o diesel já empatando com a gasolina; a proposta de privatização da Petrobras por parte do ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida; a inflação galopante que corrói o salário dos trabalhadores e, claro; a falta de um companheiro de chapa para o pré-candidato a governador Fábio Dantas.

Pelo andar da carrugagem, o pré-candidato de Bolsonaro ao governo do Rio Grande do Norte vai ter que apelar aos classificados colocando uma notinha com os seguintes dizeres: “Precisa-se de um candidato a vice-governador urgentemente. Os interessados devem procurar o Sr Fábio Dantas na sede do Partido Solidariedade ou o ex-ministro bolsonarista Rogério Marinho (PL), pré-candidato ao Senado”. Para encontrar Rogério Marinho os interessados podem pegar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) do bairro Japecanga, na cidade de Parnamirim. Outro dia Rogério Marinho foi visto por lá para conhecer um VLT e pedir votos aos passageiros. Mas, pode ter ído, também, atrás de um passageiro que topasse ser o vice de Fábio Dantas. Apesar do ex-ministro torcer pelo ABC, foi a Japecanga, num esforço concentrado, para conhecer um VLT, mesmo sabendo que o CT (Centro de Treimamento do América, principal rival do ABC), fica exatamente em Japecanga. Mas, todo o esforço é válido para pedir votos dos eleitores, até dos americanos, quem sabe?

Ah, já se tem notícias de que Fábio Dantas está apelando aos evangélicos para encontrar um pastor para ser seu vice. O problema é que Fábio Dantas um dia já foi “comunista”.

A conferir!

Foto: Blog do Túlio Lemos

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com