Baú de Estrela

Só se mamãe deixar

por Stella Galvão

A corrida para o governo do RN que será reeleito ou eleito este ano conta com um novo integrante: a mãe do senador Styvenson Valentim, ele que ingressou na política graças à fama amealhada nas ruas, enquadrando motoristas bebedores. O policial militar eleito em 2018 com mais de 700 mil votos foi entrevistado nesta quinta (22/7) por repórter de uma rádio caicoense. O tema: será mesmo candidato ao governo potiguar por seu partido, Podemos? A entrevista repercutiu intensamente. Afinal, não é todo dia que um candidato atrela seu futuro político à progenitora.

Disse o senador: “Se mamãe disser que eu não vou, não vou. Não tem povo que faça eu ir [melhor dizendo, ‘que me faça ir’]”. A seguir o enquadrador de bebuns informa que foi a mãe que o autorizou a ser candidato ao Senado e também deu o sinal verde para que um jovem Styvenson ingressasse na polícia. Ainda sobrou para o repórter que insistia na pergunta: “Se você não tem respeito pela sua [mãe], a minha eu respeito”. A frase, bem editada em campanha política, pode mostrar o senador como abnegado defensor da maternidade.

Ele é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto. Segundo o último levantamento, do Instituto Exatus para o Governo do Rio Grande do Norte, divulgado em 12 de julho, a governadora Fátima Bezerra (PT) lidera com 36,15% dos votantes consultados. Depois aparecem Styvenson Valentim (Podemos), com 13,9%, e Fábio Dantas (SD), com 6,65%.

De todo modo, a mãe do senador, identificada por ele como uma mulher idosa que acabou de sair do hospital, terá que correr. Termina no dia 5 de agosto o prazo para definir os candidatos postulantes a cargos executivos e legislativos em 2022. O dilema é apostar numa possível virada sobre Fátima. Se a aposta dá com os burros n’água, o senador terá que procurar um cargo de confiança ou voltar pra rua, melhor dito, para a lei seca. Já como senador ele tem mais quatro anos de alegre e profícua legislatura.

Arte: Fernando Botero

*Stella Galvão é jornalista, cronista e colaboradora do blogdobarbosa

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com