Editorial

Tá na hora da turma do Jair já ir embora

Tá na hora, não só o Jair [Jair Messias Bolsonaro], mas como de todo os seus seguidores postados na frente de quartéis pedindo intervenção militar no país já ir embora.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada decidiu ampliar para todo o território nacional as punições e medidas tomadas contra donos de caminhões e empresas que estivessem bloqueando estradas e vias públicas com finalidade de contestar o resultado das eleições deste ano.

É preciso os extremistas de direita que querem a volta do Regime entenderem de uma vez por todas que Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, foi eleito democraticamente pelo voto popular nas urnas eletrônicas no último dia 30 de outubro com mais de 60 milhões de votos de brasileiros e brasileiras. Um resultado, a bem da verdade, inconteste, validado pelo próprio relatório do Ministério da Defesa.

Ressalte-se que Missões de Observação Eleitoral (MOEs) que acompanharam as Eleições Gerais de 2022 atestaram: o processo eleitoral brasileiro é seguro, confiável, transparente e eficaz, e as urnas eletrônicas são uma fortaleza da democracia. Mais de 120 observadores internacionais, depois de analisar por meses a urna eletrônica brasileira, vieram ao país acompanhar a votação e a totalização dos resultados, durante o primeiro e o segundo turno, realizados nos dias 2 e 30 de outubro. Além dos observadores estrangeiros, oito instituições nacionais presenciaram os trabalhos do processo eleitoral deste ano.

Os observadores representantes de instituições brasileiras, públicas e privadas, que acompanharam as Eleições 2022 também emitiram relatórios. As entidades são: Associação Juízes para a Democracia (AJD); Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep); Faculdade de Direito de Vitória (FDV); Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Transparência Eleitoral Brasil; Tribunal de Contas da União (TCU); e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Portanto, repito, tá na hora dos seguidores do Jair já ir embora. E, plagiando um certo candidato perdedor, Lula está Presidente, babacas!

Foto reproduzida da Internet

Em tempo: confira o meu comentário sobre o assunto no BB News TV aqui no Blog e no Canal YouTube clicando aqui

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com