E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

Termina hoje o prazo para Bolsonaro explicar estadia na Embaixada da Hungria

Está no Brasil 247

Termina, nesta quarta-feira (27), o prazo para Jair Bolsonaro apresentar uma justificativa ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sobre a estadia dele de dois dias na Embaixada da Hungria. A hospedagem aconteceu entre os dias 12 e 14 de fevereiro, logo após o extremista ter o passaporte apreendido pela Polícia Federal.

De acordo com reportagem do SBT News, o STF aguarda a manifestação da defesa do ex-presidente para decidir se irá impor outras medidas restritivas, além da proibição de deixar o país e de falar com outros investigados no inquérito aberto pela PF sobre a tentativa de golpe de Estado. A Procuradoria-Geral da República pode pedir, por exemplo, que Bolsonaro use tornozeleira eletrônica.

Saiba mais

Juristas consideram que as chances de Bolsonaro ser detido aumentam após Bolsonaro indicar uma possível fuga ao procurar asilo na embaixada do país governado pela extrema-direita. 

“Se isso for verdadeiro, pode ser que caracterize uma tentativa de asilo político, ou seja, de fuga da Justiça brasileira, e isso fundamenta um pedido de prisão preventiva, sim”, disse o jurista Pedro Serrano à CartaCapital, nesta segunda-feira (25). “Então, aumenta certamente a chance de ele receber uma prisão preventiva”, acrescenta.

Já o advogado Marcelo Uchôa analisou que Bolsonaro (PL) buscava refúgio na Embaixada da Hungria no Brasil durante o Carnaval não por mero acaso, mas como parte de uma tentativa de fuga da jurisdição brasileira. Uchôa argumenta veementemente que Bolsonaro deve ser detido preventivamente.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com