Artigo

Tramas do Poder e o devido processo legal

por Carlos Alberto Barbosa

Tentativa de desqualificar as urnas eletrônicas; plano para prender Lula caso Bolsonaro fosse reeleito; rachadinhas dentro do Palácio do Planalto envolvendo a ex-primeira Dama; sonegação de impostos à Receita Federal no caso das joias da coroa, que eram presentes do Governo Saudita ao Governo Brasileiro e que Bolsonaro tentou se apossar sem declarar nada a RF; manipulação para se tentar um golpe de Estado, inclusive, com uma Minuta onde era descrito até a prisão do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes; afronta ao Estado Democrático de Direito com depredação das sedes dos Três Poderes por parte de bolsonaristas radicais com a conivência de autoridades ligadas ao bolsonarismo. O que mais falta?

Aliás, a pergunta é pertinente visto que muita coisa ainda está por vir, certamente. Basta uma chave-de-roda nos fascistas que já estão presos. Não precisa delação, mas que se conte a verdade sobre os bastidores do poder no governo de Jair Messias Bolsonaro. Salvo se os cabeças colocarem a prêmio o seu próprio pescoço Bolsonaro sairá ileso de todos estes escândalos envolvendo o seu governo, o que duvido muito. Todo homem tem seu preço!

Fato é que semana sim outra sim surgem novidades sobre o escandaloso governo fascista que foi o governo Bolsonaro. Não é de se admirar que ele [Jair Messias Bolsonaro] tenha a sua inelegibilidade decretada nos próximos dias ou semanas. Conteúdo não faltam para o Tribunal Superior Eleitoral decretar a sua inelegibilidade.

O que se espera é também que seja decretada a sua prisão pelos tantos motivos já expostos à Justiça e divulgados pela imprensa – o que é permitido divulgar, obviamente. O ministro Alexandre de Moraes, certamente, está de posse de uma coletânea de denúncias contra o “capitão”.

Não tenho duvidas de que Moraes vai se utilizar da aplicação do devido processo legal que assegura a todos (as) o direito a um processo com todas as etapas previstas em lei e todas as garantias constitucionais e Jair Messias Bolsonaro se inclui nesta situação. Contudo, os fatos não mentem e o ex-presidente está enrascado com a Justiça.

A conferir!

Foto reproduzida da Revista Veja

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com