Artigo

Um jornal ou um panfleto de campanha distribuído em semáforos?

O Jornal Agora RN, que dizem tem as digitais do governador Robinson Faria (PSD) e do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), virou panfleto de campanha do candidato governista distribuído nos semáforos. E o pior: o Ministério Público Eleitoral não toma nenhuma medida. Será que precisa ser provocado para agir e evitar esse tipo de panfleto difamatório contra uma candidata?

Como o governador-candidato Robinson Faria (PSD) patina na casa dos 9%, o pasquim resolveu baixar o nível para ver se tira votos da candidata Fátima Bezerra (PT), que desponta em todas as pesquisas em primeiro lugar nas intenções de voto. Mal sabem os que estão produzindo o panfleto que isso não está beneficiando em nada o candidato deles. Quem está tirando proveito disso é o candidato das oligarquias, Carlos Eduardo Alves (PDT), tanto assim, que no debate da TV Ponta Negra, na última quarta-feira (19) ele não compareceu alegando incompatibilidade de agenda. Ou seja: estratégia para deixar que o governador-candidato provocasse Fátima Bezerra com assuntos que não interessam ao eleitor. E Robinson Faria fez o papel de verdugo, sem saber que indiretamente estava sendo usado pela campanha de Carlos Eduardo Alves para esse papel. Inocente!

Fato é que o governador-candidato deixa a entender que jogou mesmo a toalha. É como diz aquele velho adágio popular: barco perdido, bem carregado – e de merda -, só se for. O que faz lembrar outro ditado popular: jogar merda no ventilador. É isso que  o candidato governista vem tentando fazer usando blogs, emissoras de Rádio e o pasquim Agora RN como panfleto de campanha do mais baixo nível. E a merda que estão jogando no ventilador está respingando no próprio governador-candidato.

O governador-candidato enveredou para um caminho perigoso, o de difamar as pessoas, no caso aí a senadora Fátima Bezerra, candidata assim como ele ao governo do Rio Grande do Norte. Não custa lembrar que tentaram fazer isso com o ex-presidente Lula, mas quanto mais batiam nele ele crescia nas pesquisas. O resultado está aí: Fernando Haddad, o candidato lançado por ele está subindo nas pesquisas e os institutos já projetam ele no segundo turno.

Numa campanha não muito distante um jornal, que já até fechou, usou de um artifício diferente – encartou o panfleto – para fazer panfletagem às vésperas de uma eleição e acabou que a Polícia Federal foi acionada e pôs fim com a brincadeira, recolhendo toda a edição em que o panfleto fora encartado. Por coincidência, também contra Fátima Bezerra. Esse o artifício usado pelos desesperados.

A pauta agressiva, maldosa, desrespeitosa e criminosa contra a candidata que desponta em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto, Fátima Bezerra, é sinal de desespero. Ao invés disso o governador-candidato deveria explicar ao eleitor do Rio Grande do Norte os motivos que levaram ele a ser investigado na Operação Dama de Espadas.

Ah, não custa lembrar que no início de setembro o Jornal Nacional noticiou que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, que remetesse o caso envolvendo Robinson Faria com Caixa 2 na campanha passada ao TRE-RN (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte).

No último dia 3, Raquel Dodge, apresentou petição que aguarda apenas o julgamento por parte da ministra-relatora, Rosa Weber, no STF.

No inquérito que já tem parecer de Raquel Dodge, constam também autos recebidos da Corregedoria Geral da Polícia Federal no último dia 14 de agosto.

A conferir!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com