YouTube

Um semáforo pra beneficiar uma padaria numa avenida movimentada da cidade? Alô prefeito Álvaro Dias!

por Carlos Alberto Barbosa

Como se não bastasse o fato de que praticamente em cada esquina existe um semáforo em Natal, os nossos engenheiros de trânsito acharam adequado colocar mais um sinal numa via que poderia ser de desafogo, mas com tantos sinais, acaba prejudicando o fluxo de veículos. Não quero me deter na suposta denúncia, como diz o vídeo acima, de que a tal padaria é do prefeito Álvaro Dias, mas sendo ou não dele não cabe um sinal de trânsito a mais sem nenhuma utilidade, a menos que seja uma “ordem”, ou seja, pra servir algum interesse particular, o que é mais grave ainda.

Natal, capital do Rio Grande do Norte, cresceu, mas parece que continua cultuando ares provincianos. Esta semana a prefeitura achando pouco, colocou mais um semáforo na avenida Hermes da Fonseca, uma das mais movimentadas da cidade a cerca de 500 metros de onde já existe um outro sinal, próximo ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado. E o pior, pra beneficiar um estabelecimento comercial – uma padaria – que fica bem em frente ao sinal.

Alô prefeito Álvaro Dias, você que pretende se candidatar a reeleição no próximo ano, determine a STTU a retirada deste semáforo que só está prejudicando o trânsito. Ao invés disso, mande recapear a avenida Hermes da Fonseca no trecho que vai desde a avenida Alexandrino de Alencar, no Tirol, até a Praça das Flores em Petrópolis, porque o serviço de tapa buraco que foi realizado pela prefeitura teve um efeito sonrisal após as chuvas, ou seja, o asfalto se dissolveu e a Hermes da Fonseca mais parece um queijo suíço.

E se você é mesmo dono do estabelecimento ou ao menos sócio, mais um motivo para determinar a retirada do sinal. O Sr não é prefeito de uma província onde tudo pode. O Sr, Álvaro Dias, é prefeito de uma capital do Nordeste com uma população que já ultrapassa os 850 mil habitantes, além de ser uma cidade turística. Pense na coletividade, independente do Sr ser o dono ou sócio dessa padaria. O que se questiona aqui é o fato de um semáforo ser colocado a 500 metros de outro, numa via de grande tráfego, sem a menor necessidade, apenas para servir a interesses de outros.

Alô, alô, prefeito Álvaro Dias!

Share Button

One Response to Um semáforo pra beneficiar uma padaria numa avenida movimentada da cidade? Alô prefeito Álvaro Dias!

  1. Tiradentes disse:

    Realmente um absurdo, ontem presenciei um engavetamento de três carros nessa faixa de pedestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com