E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Artigo

Uma Jubarte pode ser a Fiat Elba que faltava a Bolsonaro

por Carlos Alberto Barbosa

O jornalista Xico Sá traz hoje no portal ICL Notícias uma informação de certa forma intrigante. Diz Xico Sá que uma baleia do tipo Jubarte pode gerar denúncia contra Jair antes das ações de Xandão [Alexandre de Moraes]. De acordo com o jornalista, “intimado a depor na PF, o ex-presidente é acusado de importunar uma jubarte. Ibama e Ministério Público estão na bronca”.

E segue:

“O motivo para importunar uma baleia-jubarte, animal seriamente ameaçado de extinção, seria apenas fazer uma graça, tirar uma onda, cometer uma traquinagem a ser filmada para as redes sociais. Sim, aquela coisa de fortalecer, entre os fanáticos seguidores, a imagem do presidente “tosco, simplão e zoador”, saca?”

O vídeo agora, segundo Xico Sá, pode ser a prova de um crime cometido pelo capitão que adora chacoalhar pelos mares. A Polícia Federal intimou o Jair a prestar depoimento, dia 7, sobre a possível “importunação intencional” ao mamífero.

“O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal, depois de ser acionado por fiscais do Ibama. A pena para o possível crime varia de 2 a 5 anos de prisão, além de multa”.

Pois é, e como diz o jornalista Moisés Mendes, do portal Brasil 247,
“a Justiça pode nos surpreender com a Fiat Elba de Bolsonaro, uma prova à moda Fernando Collor, encoberta até agora nos inquéritos e processos a que responde “.

Porque, se o Messias ainda não foi preso pela tentativa de golpe de Estado, pelo genocídio, pelas muambas, pelos cartões de vacina fraudados, e agora pelo suposto crime de espionagem ilegal na Abin, se imagina que o “crime” cometido contra uma baleia pode levá-lo ao xadrez.

Seria o “suprassumo” das ilegalidades cometidas por Jair Bolsonaro e salvaria o sistema judiciário brasileiro com a prisão do ex-presidente.

A conferir! 

Foto: Adobe Stock

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com