Geral

Vale das Cascatas tem 30 dias para fornecer lista de sócios

O juiz Otto Bismarck Brenkenfeld estabeleceu prazo de 30 dias para que o Vale das Cascatas forneça a relação completa dos consumidores/sócios do antigo clube, com o valor total individualizado pago por cada um e a data específica dos pagamentos. O objetivo é dar andamento ao processo de Execução de Sentença [nº 001.01.000985-0] impetrado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Antes, o MP ingressou com uma Apelação Cível [nº 2007.007340-6] no Tribunal de Justiça pois a empresa descumpriu um acordo feito com consumidores que adquiriram títulos de sócios vitalícios. Tal acordo previa a construção de um parque aquático e camping à beira-mar na praia de Ponta Negra [via Costeira], em Natal (RN). Além da quebra do contrato, o Vale das Cascatas ainda encerrou suas atividades na cidade, sem comunicar aos 2.123 sócios vitalícios. O Tribunal de Justiça reconheceu o dano e julgou procedente o pedido acrescidos de correção monetária, a partir de cada pagamento e juros legais.

Agora, o pedido do MP foi para que seja liquidado a indenização coletiva devida aos consumidores. De acordo com a decisão do juiz da 3ª Vara Cível, a liquidação da condenação imposta ao Vale das Cascatas pode se dar coletivamente como prevê o Código do Consumidor. (Com informações da assecom do TJ/RN)

105 Responses to Vale das Cascatas tem 30 dias para fornecer lista de sócios

  1. jorge moreno disse:

    Caro Barbosa,

    Foi sem querer, mas para minha alegria que “caí” no teu blog.
    Sou um dos “agraciados” socios do Vale das cascatas, e sem querer me deparei com a noticia, fiquei fora do Brasil por 8 anos, assim que perdi o que aconteceu com os socios do Vale, voçe tem alguma informação recente de como devo proceder para que me resarçam do prejuizo?

    um abraço e desculpe o incomodo,

    Jorge Moreno
    jescribano_br@yahoo.com.br

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Bom dia Jorge. Olha, o que posso lhe adiantar é que o processo se encontra na 3ª Vara Cívil, em Natal (RN). Sugiro vc se informar junto a 3ª Vara sobre o assunto. Confesso que não tenho acompanhado o caso. Mas lá eles podem lhe dar as informações necessárias. Aliás, se vc conseguir me dê retorno. Agradeço!

    • Geraldo cabral disse:

      caro Barbosa, bom dia, sem querer procurando sobre o vale das cascatas, sou sócio vitalício do vale, como ingressar nesta causa do vale das cascatas, tendo em vista que estou em outro estado (Rio Grande do Norte) desde 1995.

      aguardo noticias sobre este assunto, sem mais,

      Geraldo cabral

      • Carlos A. Barbosa disse:

        Caro Geraldo. O que posso lhe adiantar é que você deve procurar a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN. O telefone da Promotoria é (84) 3232-7171

  2. Iraci disse:

    Moro em fortaleza e só hoje tomei conhecimento desse fato, o que devo fazer ?

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito boa tarde. Olha, o que posso lhe adiantar é que o processo se encontra no Ministério Público do RN, cujo número é esse aí da matéria, ou seja, o objetivo é dar andamento ao processo de Execução de Sentença [nº 001.01.000985-0] impetrado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. Sugiro acessar na internet o MP do RN. Talvez no site deles tenha alguma coisa a respeito.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Olha, respondendo ainda a sua pergunta. Acabo de me informar junto a Promotoria do Consumidor do RN que a Justiça deu ganho de causa ao coletivo, ou seja, do grupo de pessoas que entraram com a ação. Mas, por outro lado, como se trata de valores diferenciados cada pessoas agora terá que contratar um advogado para saber da Justiça quanto o Vale das Cascatas lhe deve. De qualquer forma o telpara contato é o (84) 3232-7171. Boa sorte!

    • Maria do Socorro Sousa e Silva disse:

      Iraci,
      Boa tarde!

      Moro em Fortaleza e também comprei um título de Sócio Remido VIP do VALE DAS CASCATAS, Clubes, Hoteis e áreas de Camping.

  3. Francisco Bizerril disse:

    Meu pai também caiu na lábia desses vigarista. Ingressei com ação aqui em Fortaleza/CE e o juiz nos deu ganho de causa.
    Disponibilizo-me para prestar informações de como proceder através de meu e-mail bizerril_advogado@hotmail.com

    • gilvan disse:

      comprei um titulo deles-sócio benemérito-remido ouro(estava isento de pagar mensalmente a manutenção do clube)
      por favor me oriente como proceder para recuperar os valores financeiro que eu paguei.
      moro em FORTALEZA
      ATENCIOSAMENTE,

      gilvan

    • paulo roberto rodrigues disse:

      Ola!

      Após vários anos, no inicio do mês fui ao vale das cascatas com minha família. ao chgar ao clube em Aquiraz uma senhora por nome Socorro se apresentando como diretora tentou nos convencer a pagar por taxas de manutenção ameaçando caso não pagássemos retirar eu minha família a força. tentei um dialogo explicando que era sócio remido e que meu titulo isentava de qualquer taxa de manutenção. eu estava de posse do titulo mas a senhora grosseiramente disse que nos estávamos invadindo e que caso não nos retirasse chamaria a policia, o que fez prontamente. isso tudo diante de pessoas que estavam no clube e da minha família, causando profundo constrangimento e humilhação. meu esposo também acionou a policia e quando os policiais vieram atender as duas chamadas ( a dela e de meu marido) leu o titulo e falou que nao ia nos retirar a força porque era um problema administrativo. nos orientou a procurar a justiça. me senti envergonhada, lesada, humilhada diante de meus filhos e as demais pessoas que estavam presentes.
      tudo isso acorreu no inicio desse mês.
      por gentileza, peço uma orientação sobre como proceder a fim de ter meus direitos garantidos.
      atenciosamente,
      Fatima Rodrigues.
      (85)8702-7576.
      os: tenho o numero da acorrencia e testemunhas.

    • Fátima disse:

      Bom dia.
      Moro em Fortaleza e também fui enganada com uma ação vitalícia.
      Como faço pra pedir ressarcimento?

  4. Poker Gratis disse:

    Individualização deveras interessante neste blogue, post como aqui está destacam aos que analisar neste blog …..
    Dá muito mais de este blogue, a todos os teus amigos.

  5. Jurandir Bahiense disse:

    Nº processo atual , contra VALE DAS CASCATAS.
    0000985-032001-8.20.0001 – 3ª Vara Cível.
    Obséquio quem morar em Natal , disponibilizar, se tiver , a relação de credores.Favor atualizar os dados recentes,

  6. gerson ramos neto disse:

    achei o contrato de socio remido do vale das cascata qual procedência devo tomar agora? ajuda por favor!!

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Sugiro vc entrar em contato direito com a Promotoria de Defesa do Consumidor no RN. Tel: (84) 3232-7171

  7. lindecleide alves disse:

    olá bom dia! meu esposo era socio e faleceu a 1 ano eu nunca soube desse titulo remido , onde ele adiquiriu em 87, pago e quitado so hj é q perdi o sono e vim ver alguns papeis logo tomei conhecimento desse artigo. o que devo fazer? obg

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito bom dia. O que posso dizer é que a Sra tem que entrar em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN A quem interessar o telefone da Promotoria é (84) 3232-7171

  8. luciana aguiar disse:

    olha nós temos um título de sócio remido aqui em alagos,gostaria de saber se aqui no meu estado tem vale das cascatas e onde fica??? ou se está da mesma forma q vcs o q faço?????

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito bom dia, Luciana. Olha, a maneira de te ajudar é passando pra vc o tel da Promotoria de Defesa do Consumidor que está cuidando do caso aqui em Natal. Segue o número: (84) 3232-7171

  9. Newson Antonio Feodrippe de Souza disse:

    Sou sócio REMIDO EXECUTIVO, desde 1989, fiquei sabendo e, gostaria de saber, aqui em RECIFE onde posso me informar. Aguardo resposta.
    Grato pela atenção.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito boa tarde, Newton. Amigo, sugiro vc entrar em contato direto com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN. O tel é (84) 3232-7171

  10. Elaine disse:

    Meu nome é Elaine Gomes Ribeiro, também comprei o titulo remido executivo no dia 10 de junho de 1985, valor da aquisição do titulo pago 270.000,00,este titulo está isento de taxa de manutenção. Por tanto gostaria de saber como devo proceder para adquirir os meus direitos sobre o valor pago, agradeço sua atenção. Jaboatão PE.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito boa tarde Elaine. O que posso lhe ajudar é dando o número do tel da Promotoria aqui em Natal. A quem interessar o telefone da Promotoria é (84) 3232-7171

  11. ISRAEL BARRETO DOS SANTOS disse:

    Também fui agraciado com o mesmo conto. O título que adquirir em 24 de maio de 1989 com o nº 14527 – B. Há alguma novidade boa? – Ipiaú-Ba.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Sugiro você entrar em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN. Tel: (84) 3232-7171

  12. Gildázio de Lima disse:

    De: Gildázio. Resido à rua bela vista, 800 Novo Amarante – Sao Gonç do Amarante/RN. Sou sócio remido executivo, desde de 1987 e na época eu trabalhava em banco financeiro e adquiri o título de sócio, no entanto, só frequentei as dependências do club por duas vezes apenas, vindo mais tarde a fechar suas portas e não mais tomei conhecimento pra onde o club fora transferido. Desde entao, que tento descobrir onde o club estaria instado. Agora, abrindo uma página de hotéis na rede, descobrí que o Club Water Parker faz parte do Vale das cascatas. Agora, quero saber como obter meus direitos de sócio adquirido, mas não usufruído há muito tempo? Hoje trabalho na prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN. Fone p/ recado: 8807-6223. Fico grato por uma resposta positiva. Desde já o meu obrigado ao Blogueiro. No aguardo!

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito boa tarde, Gildazio. Olha, sugiro você entrar em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN. Tel: (84) 3232-7171

    • Gildázio de Lima disse:

      De: Gildázio/São Gonçalo do Amarante/RN. Para: Barbosa. Caro amigo, o Water Park do Nordeste Ltda. faz parte do ex-Club Vale das cascatas, será que este club não poderia arcar com todas as responbilidades previstas em lei? É, porque apenas mudou de nome e enderêço, na realidade são as mesmas pessoas que estão atuando dentro! A justiça ta pecando quanto a isso, eles deveriam confiscar esta empresa. Quem duvida que esta também não fará a mesma coisa depois que tever um número de sócio elevado, como a outra! Sabemos que a justiça é lenta e não querendo ser persimista, mas isso vai durar ainda por muitos anos. Você tem a boa vontade de ajudar, mas vamos levar em consideração que vivemos no país das impunidades onde todo mundo faz o que quer e não dar em nada! Mas tenho fé Deus que estarei vivo pra ver isso acontecer. Porque só Deus pra mostrar o caminho da verdade pra esse povo. No aguardo de um breve pronunciamento, agradeço por mais essa opotunidade. Obg.

      • Carlos A. Barbosa disse:

        Muito boa tarde, Gildázio. Olha, sinceramente não sei te responder sobre isso. Sugiro consultar um advogado. Abraço!

  13. chrystiano shostenis disse:

    Tem algum escritório já qualificado nos autos para eu entrar também? Remido Nº 4862-V.

  14. Sou Sócio Remido executivo desde 1988 estive no clube por 2 vezes que devo fazer. Daryvaldi Obrigado.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito bom dia. Sugiro vc entrar em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN pelo tel (84) 3232-7171

  15. Sou de Fortaleza,adquirinte de um titulo SOCIO EFETIVO OURO em 1990,onde devo apelar por direitos sobre o resarcimento do mesmo?

  16. LUIZ MARTINS DA SILVA disse:

    Sou sócio remido ouro desde 1992, gostaria de saber se tenho direito a esta indenização e o que devo fazer.
    Agradece antecipadamente,
    Luiz Martins da Silva.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito boa noite, amigo. sugiro vc entrar em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN (84) 3232-7171

  17. maria de lourdes disse:

    Moro em sergipe, adquiri um titulo do vale das cascatas, com promessa de construção de um clube em aracaju, mais ate hoje nao foi cumprido o prometido, no ano de 1982 fui a paraibe especificamente no hotel fazenda no conde, por conta do vala das cascatas passei 15 dias onde o vale pagou 5 dias e o restante fi po minha conta, essa foi a unica vez que usufrui do titulo, o que devo fazer com esse titulo que possuo que e remido, me oriente por favor

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito bom dia. Sugiro vc entrar em contqto com a Promotoria de Defesa do Consumidor do seu estado.

  18. SEBASTIAO JOSE DA SILVA disse:

    Adquiri um título de socio remido executivo em 23/03/1988.
    Tenho direito a idenização?
    A quem devo recorrer?

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito bom dia, amigo. Sugiro vc entrar em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN. O telefone da Promotoria é (84) 3232-7171

    • socorro silva disse:

      vai seu matuto gastar dinheiro com advogado não sabe ler
      qual o direito que vc tem? e por um casu clube é praia para te recer de graça e quem pag os custeio de empresa. não é mar vão pra praia e não compre titulo de clube so tem quem pode.

  19. abdonil ferreira de souza disse:

    olá colegas , meu titulo do vale das cascatas é de 1992,sou sócio benemérito Remido V, a justiça prevalece,!
    Vale nº 15423 V série Única, nunca recebi minhas carteira de sócio de acesso . sou de Recife Cidade de Olinda?!

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito bom dia. Acredito que sim. Entre em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN. O Tel é (84) 3232-7171. Boa sorte!

  20. Waldson Rogerio de Menezes disse:

    sou portador de um Titulo do Vale ”REMIDO EXECUTIVO” desde 18/01/1989.
    1) Gostaria de saber do que se trata essa ação Judicial, e, se estou incerido no contexto.
    2) Acho um absurdo um sócio como eu, que nunca usou as dependencia do Club, quanto necessita, ter que pagar taxas.
    3) A confecção das carteiras, outro absurdo. O valor de cada carteira é muitas vezes mais caros, que uma hospedagem em algum outro hotel.
    Assim sendo, fico aqui, no aguardo de algumas respostas que possam me orientar nesse sentido.

    Cordialmente,

    Waldson Rogerio de Menezes

  21. helio ranssen disse:

    Em 17 de novembro de 1988 assumi e cumpri um compromisso junto à “Vale das Cascata S/A -Empreendimentos Turísticos,,na condição de ter adquirido um título de Remido Executivo, sob o N° 0134, em Recife-PE.Na condição de vítima desse golpe, gostaria de obter informações de como proceder para tentar ser ressarcido desses prejuízos. Grato pelas possíveis orientações.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito boa tarde. A sugestão que dou é que vc entre em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN. A quem interessar o telefone da Promotoria é (84) 3232-7171 – Boa sorte!

  22. Akerman B. Rodrigues disse:

    Meu nome é Akerman, gostaria de saber como faço para consultar a lista com os nomes nesta ação; Também comprei este título. Muito obrigado.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Sugiro vc entrar em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN (84) 3232-7171

    • socorro silva disse:

      ~já pensão se o vale entrar com um processo p. danos morais e matareis quando se ler o titulo e se não for analfabeto vai entender que não tem nada de golpe pq se o vale visse, isto todos vcs tã frito.

  23. Jean Alexandre Santos Silva disse:

    Tenho dois títulos aqui um Remido VIP e um Sócio Efetivo ouro adquiridos em 30/10/1989. O que devo fazer?

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Sugiro vc entrar em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN (84) 3232-7171

    • socorro silva disse:

      oi Alexandre é só ler seu titulo de sócio, pq o titulo que vc tem vcs tem que ler pq o processo dos sócio do rn não deu em nada apens quem quer continuar sócio do clube regulariza as cartteira e usar que é muito bom.

  24. GILDEMAR disse:

    Carlos A. Barbosa,
    Moro em Correntina-Ba. Sou um dos que adquiriu em 1988,o titulo do “VALE DAS CASCATAS”. Verifiquei algumas informações sua, inclusive com o fone da Promotoria. Não consegui falar no fone: (84) 3232-7171. Sabe informar se existe outro telefone ou de alguem que conseguiu algum contato com a Promotoria ou com representante do Vale das Cascatas? Conhece algum advogado que tenha executado essa ação?
    Desde ja. Muito Grato.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito boa tarde, Gildemar. O que posso fazer por vc é apenas orientá-lo a entrar em contato com o MP do RN, através da Promotoria de Defesa do Consumidor. Tente outro número através da internet. Boa sorte!

      • Nivaldo Lucena de Macêdo disse:

        Barbosa, só queria saber onde mora o ladrão do vale das cascatas ou, pelo menos por força maior onde mora a justiça no Brasil. Vc sabe informar???

        • Carlos A. Barbosa disse:

          Muito boa tarde, Nivaldo. Olha, assim como vc tb fui lesado e tantas outras pessoas. Mas a Justiça neste país tá difícil de achar, amigo.

          • socorro silva disse:

            oi carlos vcs compra um titulo e não ler e chama o povo de ladrão dar cadeia se vc nõ provr,

        • socorro silva disse:

          deixe de chamr o povo de ladão.

        • paulo roberto rodrigues disse:

          Amigo, caso você tenha alguma noticia sobre esses vigaristas, por favor entre em contato. eu também fui enganado por esses espertalhões, e pior ainda: tem uma senhora por nome de Socorro e que se diz diretora do clube em Aquiraz que tenta impedir a entrada dos sócios remidos alegando falta de pagamento das taxas de manutenção.Ela tentou barrar minha entrada. Vou entrar com uma aços por danos morais contra o clube e particularmente contra essa Senhora.

  25. Nivaldo Lucena de Macêdo disse:

    Me convidaram para ser sócio vitalício onde tenho o certificado até hoje, fecharam o vale das cascatas sem nenhum aviso onde fui pego de surpresa, tentei contato com outro orgão e sempre me dizia que para continuar tinha que pagar. Me sinto ludibriado até hoje, sempre gostava de sair com minha família e curtir um final de semana no vale das cascatas, quer dizer, vale dos lascados. Me ajude a restituir os meus direitos

    • Maria Eugênia Chaves Maia Leitão disse:

      A todos nós, que fomos lesados pela Diretoria do Vale das Cascatas, aqui em Fortaleza- Aquiraz-Ce, convido para entrar com um processo na justiça, para ressarcimento, do nosso dinheiro, como sócio remido vip. Assim como fizeram os sócios do Rio Grande do Norte. Acreditem, a justiça demora, mas quando ela vê que uma das partes não dar mole, ela funciona. Sou testemunha, porque aconteceu comigo, na década de 1990, de um apartamento meu, que fui ajudar a um amigo, e esse mesmo amigo, quis tomar. Infelizmente, ele fez com a pessoa errada. O processo durou sete anos, lutei contra a justiça da primeira estancia até a ultima, mas venci. E gente, não gastei nenhum tostão com advogado particular, era um defensor publico, aprendi muito com eles. Não deixava, nenhum despacho, a revelia, como ajudei, aprendi e conheci essa justiça cearense. Não foi fácil, mas não desisti, e VENCI. Eu não desisto, quando busco algo, que é de direito meu. Sou paciente e perseverante.
      Eugênia Leitão (85) 96341262

  26. Arimatéa disse:

    Alguém sabe de algo concreto do processo em questão? Qual seu andamento …

    Arimatéa

  27. Francisco Falcão disse:

    Bom dia Barbosa, comprei um titulo remido do vale das cascatas em Pernambuco no ano de 1992, gostaria de sabe se tem direito a indenização e como faço para reclamar em juízo

    Aguardo retorno.

  28. antonio de pádua gomes pereira disse:

    Sou sócio remido do antigo Vale das cascatas do Conde-Pb,não sei como se encontra este empreendimento!
    O que devo fazer para reaver o que gastei e não fui beneficiado OK!

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito boa noite, Antonio. Sugiro você entrar em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte (84) 3232-7171

  29. maria s silva disse:

    veja vc quem tem titulo de sócio de clube tem, que ajuda a manter o mesmo, causo contrario, quando vc chegar, um dia neste clube se encontra fechado, quando se compra papel se dar o trabalho ler, em vez, de chamar de ladões, hoje tudo que fazemos. temos que ter responsabilidade. em chamar que não tem justiça tem sim, para que se comprar titulo de clube quando a praias é uma imensidão de mar que cabe milhões de gente não vejo motivo para tantas agressão quando se é o próprio culpado faz coisa errada e depois ocupa a justiça,para resolver antes aposto que este clube não é ladão vai gasta dinheiro com advogado para resolver quem saber deus estar dos lada, do povo inocente que não sabe o fazer.

  30. Luzicleide M. L.R. B disse:

    Somos sócios remido ouro, a muitos anos. E gostaria de saber tudo sobre isso. E a quem procurar.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Sugiro você entrar em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN: (84) 3232-7171

  31. Rafaela Silva disse:

    Gostaria de vender meu VALE da Cascata, como faço?
    Grata!

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito bom dia, Rafaela. Olha, sinceramente não sei como posso lhe ajudar diante dos fatos envolvendo o Vale das Cascatas.

  32. Rafaela Silva disse:

    Vale das cascatas*

  33. JOSÉ HENRIQUE PEREIRA FILHO disse:

    Sou ou fui sócio VIP desse Complexo aqui no CONDE – PB e infelizmente não tive nenhum retorno deles quanto ao fechamento do mesmo.

    Ainda tenho uma Carteira de Sócio VIP nº 73468 com Validade MAR / 1996.

    Gostaria de saber se ainda tenho direito alguma coisa.

    Meu contato: (83) 9950-0606 Tim ou (83) 9303-1003 Claro

    Obs: Sempre que eles mudavam o nome do Título eu ingressava dando uma diferença.

  34. Teodolindo Simoes Filho disse:

    tb comprei o titulo remido executivo em 22-01-1989, sõ hoje tomei conhecimento desse fato 27-05-2015. Vou ver se consigo entar em contato com o MP de Natal para Saber mais detalhes desse processo de indenização,moro em Manaus.

  35. Romualdo disse:

    Como saber está situação dos Vale das Cascata Aracaju

  36. EVANDROE SOUZA LIMA disse:

    BOM DIA
    NO ANO DE 1989, MORAVA EM BELEM, ONDE COMPREI UM TITULO DE UM SUPOSTO EMPREENDIMENTO VALE DAS CASCATA. APARTI DESTA DATA EU SERIA SOCIO REMIDO OURO, UM BELO NOME. ANOS DEPOIS PERCEBI QUE FUI ENGANADO TENDO EM VISTA QUE NUNCA SAIU DO PAPEL. O MAIS INTERESSANTE QUE APROXIMADO 20 ANOS DEPOIS AINDA ME COBRAVAM TAXA DE MANUTENCAO DE ALGO QUE NAO EXISTIA E NAO EXISTE ATE HOJE. QUE DEVO FAZER QUE NAO SEJA CHORAR?

    ABRA

  37. RICARDO CATÃO DE MIRANDA disse:

    TENHO UM TÍTULO DE SÓCIO EFETIVO OURO DO VALE DAS CASCATAS EM ALDEIA-PROXIMO AO RECIFE, COMO POSSO SABER SE TENHO DIREITO A RESTITUIÇÃO DE ALGO. ALGUEM PODE ME RESPONDER?

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Sugiro você entrar em contato com a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN. (84) 3232-7171

  38. aluisio marinho da silva disse:

    Adquiri um titulo do vale das cascatas em salvador no dia 31.03 1994 no valor de 40.000,00 quarenta mil cruzeiros reais + 3 parcelas do mesmo valor titulo esse remido vip sem taxa de manutenção o numero do titulo 74396 serie única. Acontece que mudei de residencia para recife e quando fui procurar o vale não só me deixsram entrar como constrgiou toda minha familia que estavam comigo ainda me disseram que o titulo não teria valor algum e que eu teria que adquirir um novo titulo já que havia construido um parque arquatico. O que devo fazer para adquirir meus direitos?

  39. MARIA DO SOCORRO GOMES DA SILVA disse:

    Sou sócio remido do antigo Vale das cascatas do Conde-Pb,não sei como se encontra este empreendimento!
    O que devo fazer para reaver o que gastei e não fui beneficiado OK!

  40. MARIO JUNIOR PAMPLONA disse:

    Tenho dois titulos do VALE DAS CASCATAS, Socio remido vip e socio remido ouro , gostaria de mais imformaçons sobre meus direitos, se tem algum valor comercial, se posso disfrutar dos beneficios do clube, qualquer novidade fico no aguardo.

  41. Arimatéa disse:

    PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DECISÃO ADMINISTRATIVA Processo Administrativo n° . 0107-004.217-2 Reclamante: PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Reclamada: VALE DAS CASCATAS S/A EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS I -DO RELATÓRIO O Procedimento Administrativo epigrafado, instaurado de Ofício pela Secretaria Executiva, no dia 31 de julho de 2007, trata das questões atinentes à inúmeras reclamações efetivadas por consumidores do Estado do Ceará por cobrança de título, cujas características impediam a cobrança de quaisquer taxas referentes a manutenção do clube, haja vista esses sócios serem remidos, conforme títulos anexado aos autos. Ocorre que, a citada empresa enviou aos seus sócios a cobrança de uma taxa anual de FUNDO DE DESENVOLVIMENTO E ATUALIZAÇÃO no valor de R$240,00 alegando que esse fundo não se trata de tarifa de manutenção e conservação do clube, pois estariam isentos todos os sócios remidos, mas sim a atualização e construção de novas obras de melhorias a serem implementadas no Clube. Essa taxa foi instituída em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 12 de julho de 2006, nas dependências do Vale das Cascatas em João Pessoa, sendo o edital de convocação publicado no jornal “O NORTE” de circulação restrita ao Estado da Paraíba, não dando, por conseguinte, oportunidade aos consumidores de outros Estados de tomarem conhecimento da existência dessa assembleia e nem de qualquer decisão nela tomada. Além disso, ocorreu uma alteração contratual, sem anuência da parte contratante, surpreendendo negativamente os consumidores, sendo-lhes impingido serviço que não solicitaram, bem como cobrança com a qual não concordavam e não deviam, haja visto serem sócios remidos. Foi designada audiência pública com a reclamada, realizada em 16 de dezembro de 2006 às 10:00, tendo sido a empresa devidamente notificada (fls. 02/03), comparecendo no dia representada por sua preposta, que apresentou a carta de preposição Publicação Oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – Lei Federal nº 11.419/06, art. 4º Eu não fui notificada, já fazem 4 anos que continua esse silêncio, nada recebí e já estamos em março/2013.

    Ari

  42. Comprei um título por volta de 1984 à 1986, remido executivo.
    Gostaria de saber como faço para vender meu título, pois moro no Ceará e não tenho pretensão de voltar a usar ou usufruir do bem.
    Atenciosamente.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito bom dia, Vicente. Olha, sinceramente não sei como te ajudar, até porque, me parece, o Vale das Cascatas não existe mais.

  43. Ivan Steberl disse:

    Eu adquiri um título remido executivo Vale das Cascatas C.H.C. empreendimentos turísticos em julho de 1988, como eu faço para pegar a relação dos antigos sócios a qual o juiz estabeleceu o prazo de 30 dias para o Clube fornecer?
    Eu comprei o título em Natal/RN, agora moro em Curitiba/PR.
    Atenciosamente, se puder me informar alguma coisa agradeço.

  44. JOSE MARCOS DE LIMA disse:

    Sou sócio do Vale das Cascatas, que era localizado na cidade do Conde/Pb. atualmente não sei se tenho algum direito. Pois comprei o titulo e sou sócio REMIDO VIP.
    Gostaria de saber se tenho algum direito? Ois pageu caro para possuir o referido titulo.

  45. ADILSON AUGUSTO DOS SANTOS disse:

    comprei o Titulo do Vale das Cascatas REMIDO VIP assim que foi Lançado em Salvador.Ba. ainda tenho prazo para entrar na JUSTIÇA. Gostaria de obter uma informação Plausivel.

  46. Valeria Aparecida de Freitas Souza disse:

    Bom dia tenho um titulo vitalicio e também gostaria de receber o meu dinheiro de volta. Estou morando em Juiz de fora MG. Como posso proceder.Me ajude por gentileza.
    Obrigada
    Valeria Freitas

    • Carlos A. Barbosa disse:

      O que posso lhe adiantar é que você deve procurar a Promotoria de Defesa do Consumidor do RN. O telefone da Promotoria é (84) 3232-7171

  47. Rute Amoras disse:

    Em Fortaleza-CE, no dia 30 de setembro de 1989, comprei um título de usuário, título social de sócio usuário efetivo ouro do vale das cascatas S.A no valor de NCz$ 480,00 (quatrocentos e oitenta cruzados novos. Não fiz usufruto dos serviços oferecidos por ter mudado de estado. De que forma posso reaver o valor que paguei. Número de meu título: 5013 SÉRIE A.

  48. MORO EM NATAL E TENHO UM TÍTULO REMIDO DO VALE DAS CASCATAS, GOSTARIA DE PELO MENOS ADQUIRIR O ENDEREÇO DO VALE DAS CASCATAS DA PB ( SE AINDA EXISTIR).

    • Carlos A. Barbosa disse:

      O telefone da Promotoria é (84) 3232-7171. A sede fica na Floriano Peixoto, centro de Natal, quase esquina com rua Mossoró

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *