O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Está na Fórum
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), alvo de inquéritos no âmbito criminal, enfrenta também processos na Justiça Eleitoral e, após decisão desta segunda-feira (10) do ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está cada vez mais perto de ter o seu mandato cassado e ser declarada inelegível.
Gonçalves, que é o corregedor-geral eleitoral, despachou determinando que duas ações contra Zambelli sejam remetidas à Justiça Eleitoral de São Paulo, o que deve acelerar o processo. Ambas as ações acusam a deputada bolsonarista de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação para a divulgação de notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro – ou seja, as representações contêm o mesmo teor daquela que fez o TSE sentenciar Jair Bolsonaro a 8 anos de inelegibilidade.
Os casos foram parar no TSE após pedido da defesa de Zambelli, que argumentou haver conexão entre as ações contra ela e outros processos do tipo na Corte. Benedito Gonçalves, entretanto, afirmou que a concentração das representações, neste caso, “não se justifica”.
“Cabe lembrar que a reunião de processos é medida que atende à racionalidade processual. Sob essa óticaão se justifica a concentração, na Corregedoria-Geral Eleitoral, de todas as ações ajuizadas em quaisquer unidades da federação a respeito de fatos assemelhados, em prejuízo à tramitação célere das ações relativas ao pleito presidencial”, escreveu o ministro em seu despacho.
Desta maneira, uma vez remetidas as ações contra Zambelli para a Justiça Eleitoral de SP, o processo deve correr em tempo menor e a tendência é que a bolsonarista seja condenada.
Autor, ao lado da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), de uma das ações em questão, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) celebrou a decisão de Benedito Gonçalves.
“A ação contesta um vídeo publicado por Zambelli, em 2022, em que ela instiga generais das Forças Armadas a não reconhecerem a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito. Ou seja, uma tentativa de GOLPE! Carla Zambelli deve ser devidamente responsabilizada”, escreveu o parlamentar.
Imagens: Agência Brasil/Reprodução
Deixe uma resposta