O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Faleceu na manhã de hoje em Natal o monsenhor João Penha Filho, que foi capelão da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) .
Monsenhor João Penha Filho – era natural de Touros (RN) sendo ordenado padre em 23 de junho de 1926. Chegou a ser graduado em jornalismo e atuou também no escotismo do Rio Grande do Norte.
O velório será a partir das 14h na Igreja São Pedo, no bairro Alecrim e o sepultamento amanhã no cemitério do Alecrim.
Obs do blog: Conheci monsenhor Penha ainda como capelão da UFRN. Lembro com saudades do dia em que o entrevistei sobre o movimento do escotismo no RN. O web-leitor que quiser conferir o que estou dizendo é só clicar em O dia em que Padre Penha se vestiu de escoteiro
Meus amigos e Irmãos Escoteiros, o Escoteiro sorri nas dificuldades,neste momento de tristeza pela passagem do Pe penha para o Grande acampamento, como sempre foi um grande lide mesmo estando afastado do movimento, seus ensinamento sempre esteve presente no dia a dia de todos os escoteiros do rn e em especial os escoteiros de Macau, que sirva de guia todos os seus ensinamento a nós repassado em seus cursos, atividades religiosas, acampamentos e outros vários eventos que o mesmo ao longo de sua vida realizou e em especial o seu modelo de vida que sempre foi fazer boas ações sem olhar a quem, que Deus conforte a familia e todos nós que fazemos o escotismo potiguar. Chefe Boás 46GETEPS Escoteiros Tradicionais e Independentes do RN