Editorial

A que ponto a insensatez humana pode chegar

Um bolsonarista, em São Paulo, comprou no domingo (17) todas as edições da revista Istoé numa banca para gravar um vídeo rasgando as publicações que estampa na capa uma foto de Jair Bolsonaro com um “bigode” pintado numa alusão ao nazista Adfolf Hitler e com a manchete “As práticas abomináveis do mercador da morte”.

Não vou entrar no mérito da reportagem. Vou me deter na ação insana do indivíduo que saiu de sua casa para ir a uma banca de revistas e desembolsar R$ 60 para comprar todas as quatro publicações disponíveis naquele estabelecimento, depois fazer um vídeo rasgando as revistas e publicar na Internet.

O fato gerou repercussão nas redes sociais. “Que tática inteligente”, ironizaram os internautas.

“O bolsominion é muito burro, pagou $60,00 reais por quatro revistas, kkkk dando lucro pra IstoÉ, eu aconselho que todas as revistas façam o mesmo, rapidinho esgota!”, ironizou outro internauta.

“Eu vou ajudar a ele. Fiz um levantamento nas 35 bancas da minha cidade há um estoque de 120 revistas. Manda o pix de 1.788,00 para mim que vou comprar todas e envio para ele. Manda o pix aí otário”, pontuou outro internauta.

Francamente, por mais que o militante bolsonarista queira ajudar o presidente comprando quatro revistas numa banca de jornal na tentativa de ninguém ler a reportagem, ele só fez despertar o interesse das pessoas na matéria.

O retorno da fome no país já é uma realidade. Estão cada vez mais comuns cenas de brasileiros recorrendo a ossos e outras partes do boi que seriam descartadas para se alimentar.  A inflação registrada somente em relação às carnes frescas, no período de julho de 2020 a junho de 2021, foi de 38%, segundo o acumulado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Relatório da FAO, organização da ONU para alimentação e agricultura, divulgado em julho último revelou que dobrou o número de brasileiros que passam fome desde 2018.

Sendo assim, melhor seria este Sr que comprou quatro Istoé pra depois rasgar, ter doado os R$ 60 a uma pessoa necessitada, ao menos teria feito uma boa ação diante da fome que assola o país.

Imagem reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com