E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Economia, Política

Agripino quer devolução de parte do IPI aos municípios

O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), disse nesta segunda-feira (23) em Natal, que vai apresentar projeto de lei que obriga o governo a devolver parte do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] cobrado na venda de veículos novos e cuja inclusão foi temporariamente retirada das cotas do FPM [Fundo de Participação dos Municípios].

Agripino também defende como medida para proteger os municípios afetados pela crise econômica, a suspensão do pagamento do INSS por seis meses, conforme proposta já apresentada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), presidente da Comissão de Assistência Social.

Outro ponto a ser defendido pelo perlamentar no Senado é a aprovação da PEC [proposta de emenda constitucional] dos precatórios, que fixa o pagamento do benefício a 1,5% das receitas correntes de cada município. Os três pontos foram debatidos por Agripino numa reunião com prefeitos e a bancada federal do Rio Grande do Norte na sede da Femurn [Federação dos Municípios do estado] na manhã de hoje.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *