Geral

Brasil recebe movimento dos EUA que expõe e remove financiamento de sites de fake news por empresas

O movimento Sleeping Giants, que nasceu nos Estados Unidos há 4 anos, chegou ao Brasil no último domingo (17) com a proposta de minar a sustentação econômica de sites e canais ligados à extrema direita. A informação é do portal El País.  

Nos EUA, um perfil no Twitter fez uma série de publicações que foram amplamente compartilhadas, desidratando todo o sistema de financiamento de veículos ultraconservadores norte-americanos. No Brasil, um estudante que desenvolve pesquisas a respeito de fake news decidiu criar uma conta para alertar empresas de que estão sendo exibidas, através de propagandas, dentro de sites extremistas, que publicam desinformações e notícias falsas. 

“Sempre pensei em formas de combater notícias falsas, mas nunca havia encontrado uma eficiente. Até que descobri essa maneira simples de aplicar usando a desmonetização”, diz o administrador da versão brasileira que já conta com mais de 80 mil seguidores. O garoto celebra ter obtido aval dos precursores do Sleeping Giants para replicar a iniciativa e prefere não se identificar por segurança. 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com