E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Cármen Lúcia manda Tarcísio explicar homenagem a Erasmo Dias

Está no portal O Antagonista

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, deu 5 dias para o governador Tarcísio de Freitas e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, se manifestarem sobre a homenagem concedida ao coronel Erasmo Dias, expoente da ditadura militar.

“Determino sejam requisitadas, com urgência e prioridade, informações ao governador do Estado de São Paulo e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a serem prestadas no prazo máximo e improrrogável de cinco dias”, afirmou a ministra em decisão de sexta-feira (25).

A lei que homenageia Erasmo Dias foi promulgada no fim de junho. O militar, morto em 2010, ficou conhecido por perseguir estudantes ao invadir a PUC de São Paulo, em setembro de 1977. 

Com a homenagem, o entroncamento de duas rodovias em Paraguaçu Paulista, cidade natal do militar, receberá o nome de “Deputado Erasmo Dias”. A lei é de autoria do ex-deputado bolsonarista Frederico D’Avila.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *