Política

Com Torres na mira da CPMI do Golpe, defesa já traça estratégia para evitar depoimento

Está no portal Brasil 247

Um dos principais alvos dos requerimentos de convocação e convites pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas do dia 8 de janeiro, o  ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres já tem uma estratégia para não depor ao colegiado. 

Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, familiares e membros da defesa de Torres, representados pelo advogado Eumar Novacki, avaliam que, no momento atual, o ex-ministro não estaria em “condições psicológicas” para depor. 

A estratégia da defesa consiste em apresentar justificativas médicas, alegando que Torres ainda enfrenta um “quadro instável”, decorrente dos medicamentos que vem utilizando desde janeiro, quando foi preso pela suposta omissão no planejamento das forças de segurança do Distrito Federal destinado a conter os extremistas. O ex-ministro foi colocado em liberdade em maio, mediante a adoção de medidas cautelares. 

“Os advogados afirmam que isso se deve à diminuição da dose de medicamentos desde que sua ordem de prisão foi revogada, no mês passado”, destaca um trecho da reportagem.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com