Política

Conselho Municipal de Saúde vai ouvir secretário sobre denúncias vazadas em WhatSapp de mortes de pacientes no Hospital de Campanha e tomar providências cabíveis

O blogdobarbosa ouviu a presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Natal, Dalva Horácio, sobre a troca de acusações por erros de procedimento e desorganização na UTI do Hospital Municipal de Campanha, com até mortes de pacientes. As acusações foram feitas por profissionais da área da saúde que atuam no hospital. Dalva Horácio disse ao Blog que solicitou explicações ao secretário municipal de Saúde, George Antunes.

De acordo com a presidenta do Conselho Estadual de Saúde amanhã o Conselho realizará uma plenária e George Antunes deverá dar as explicações pessoalmente e que na reunião será deliberada as providências por parte do Conselho.

Nota

Em Nota a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que desconhece supostos fatos divulgados por parte da imprensa a respeito de divergências na atuação de profissionais do Hospital de Campanha, que teriam sido revelados através de troca de mensagens por aplicativos.

“A par disso, a direção do Hospital de Campanha está sendo solicitada para que abra imediatamente uma sindicância para apurar o caso. Neste sentido, a SMS vai tomar as providências jurídicas cabíveis e necessárias para repor a verdade dos fatos e reparar distorções”.

Clique aqui para ver a reportagem publicada no Blog do Dina e repercutida no blogdobarbosa

Foto reproduzida do Blog do Dina

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com