Economia

Desafio de Gustavo Montezano no BNDES será acelerar privatizações

Está no Blog do João Borges

Anunciado nesta segunda-feira (17) como novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano terá como desafio acelerar as privatizações.

Uma das críticas que a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, fazia ao ex-presidente Joaquim Levy era a de que os estudos para deslanchar as privatizações estavam em “ritmo lento”.

Assim que o Congresso votar a reforma da Previdência, o Ministério da Economia divulgará o roteiro das privatizações, listando as empresas que serão:

  • vendidas;
  • preservadas como estatais;
  • liquidadas.

A expectativa da equipe econômica é que, ainda neste ano, a privatização das estatais gere arrecadação acima dos US$20 bilhões previstos pelo ministro Paulo Guedes.

O ministro Paulo Guedes disse ao blog que, além das privatizações, o novo presidente do BNDES terá como prioridade o apoio a investimentos em infraestrutura, saneamento e reestruturação financeira dos estados e municípios. O BNDES, ainda segundo o ministro, terá de realizar desinvestimentos. Ou seja, se desfazer de participação que tem em outras empresas.

Foto: Divulgação/Ministério da Economia

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com