Geral

`Doleiro dos doleiros´ diz à Justiça que entregou milhões de dólares a donos da Globo

O programa ‘Domingo Espetacular’ da TV Record teve acesso a delação de Dario Messer, doleiro dos doleiros, e Cláudio Barbosa, o Toni. A reportagem conta que entre milhares de clientes do doleiro dos doleiros, encontram-se dois herdeiros da Rede Globo. Messer e Claudio Barbosa foram contratados para facilitar milionárias transações financeiras clandestinas em dinheiro vivo e em dólar da família Marinho.

De acordo com a reportagem, Dario Messer confessou ao Ministério Público Federal que prestou serviços aos irmãos Marinho em operações ilegais de câmbio de moeda, um esquema criminoso que consistia em facilitar o envio de dólares ao exterior. Esses milhões de dólares passavam pela portaria da TV Globo três vezes ao mês e eram entregues aos donos da emissora. De acordo com a delação, o esquema começou há 30 anos. 

A família Marinho nunca explicou por que Dario Messer entregou essas quantias milionárias em dinheiro vivo e em moeda estrangeira na sede da TV Globo e não conta ao Brasil por que o doleiro dos doleiros entregava de duas a três vezes por mês quantias que oscilavam entre 50.000 e 300.000 dólares em espécie para os Marinho.  

Segundo Messer, “a entrega dos pacotes de dinheiro acontecia dentro da sede da Rede Globo, no Jardim Botânico”, e “os destinatários do dinheiro seriam os irmãos Roberto Irineu (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo) e João Roberto Marinho (vice-presidente do Grupo Globo)”.

Na delação, Messer também detalhou que “a pessoa que recebia o dinheiro na Globo era um funcionário identificado por ele como José Aleixo”.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com