E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

E agora? SBT se posiciona sobre opinião polêmica de Rachel Sheherazade

Está no Yahoo! Notícia

Apesar de tantos defensores, pelo visto, a repercussão do polêmico comentário de Rachel Sheherazade não foi tão positiva assim. Tanto que o SBT resolveu se pronunciar, nesta quinta (06/02), sobre a âncora que defendeu o “contra-ataque” aos bandidos em seu principal telejornal.

Depois do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro repudiar o que disse a apresentadora, o colega de bancada de Rachel, Joseval Peixoto, a questionou sobre o assunto. “O comentário feito pela minha colega ganhou uma repercussão em todo o País”, iniciou o jornalista.

“SBT Brasil” destacou que o assunto foi o mais debatido nas redes sociais e dividiu opiniões:“muitos defenderam, outros criticaram”. Na última terça (04/02), Rachel chamou o menor amarrado a um poste, no Rio de Janeiro, de “marginalzinho” e falou que os que o deixaram nu naquela situação agiram em legítima defesa, algo “compreensível”.

Segundo Joseval, há uma confusão entre o que dizem os apresentadores e a linha editorial do SBT. “Quando o apresentador fala é a opinião dele, exercendo a liberdade de expressão”, destacou o âncora. Questionei aqui no blog se Rachel representava a emissora.

Curiosamente, antes de dar espaço para a defesa da jornalista, o “SBT Brasil” exibiu outra reportagem sobre a ação de grupos que se autointitulam “justiceiros” e agridem criminosos. O episódio foi definido como “chocante”. Assim como o rapaz preso ao poste, a vítima (executada no meio da rua) tinha passagem por roubo – trata-se de outro vídeo que está “bombando” nas redes sociais.

Veja o vídeo clicando aqui

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *