E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Em quatro anos Bolsonaro cumpriu apenas um terço dos compromissos de campanha

Está no g1

Após quatro anos de mandato, o governo de Jair Bolsonaro (PL), que acabou em dezembro de 2022, cumpriu integralmente um terço das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018, segundo levantamento feito pelo g1.

Dos 58 compromissos assumidos pelo então candidato, 19 foram cumpridos integralmente entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022 — ou 33% do total.

  • Estes compromissos foram feitos pelo candidato em entrevistas, debates, agendas eleitorais e no plano de governo entregue ao TSE sobre diversos temas: economia, educação, saúde, segurança pública, entre outros.
  • g1 levantou tudo o que foi prometido e separou o que poderia ser claramente cobrado e medido. Veja os critérios.
  • Depois, o g1 acompanhou de perto o andamento destas promessas e publicou levantamentos regulares entre 2019 e 2022. Esta reportagem é o balanço final dos compromissos de campanha.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *