Entrevista

Entrevistas que marcaram os 13 anos do Blog: Humor – Gyro Gearloose entrevista juiz encarregado da Lava Seco

Blog publica uma entrevista fictícia usando o humor para retratar a crise política em que o Brasil se encontra. Para tanto pediu ajuda ao repórter colaborador do site Gyro Gearloose para essa missão. Trata-se de uma entrevista com o juiz federal Dércio Moco, que investiga corrupção num país chamado Barril envolvendo políticos e empreiteiros. Nome da Operação: Lava Seco. Segue a entrevista:

1-Gyro Gearloose – Como o Sr se sente depois de ser considerado pela revista americana The Vanity (que em inglês significa vaidade) um dos principais líderes do Planeta em função de comandar a Operação Lava Seco?

Juiz Dércio Moco – Claro que me sinto envaidecido. Imagina ser juiz do Barril, um país quase esquecido nos cafundós das Américas e ser reconhecido internacionalmente? É motivo de muito orgulho, óbviamente! Um reconhecimento, diria até, pelo nosso trabalho. Estamos pegando todos os moluscos da República envolvidos na Lava Seco.

2-Gyro Gearloose – Mas o trabalho do Sr. vem sendo criticado por alguns colegas e até juristas. Dizem que estaria sendo parcial perseguindo só um tipo de molusco, o Polvo, por exemplo, que já foi presidente, mas esquecendo o Caranguejo, presidente da Câmara, e comprovadamente com contas em paraísos fiscais, o que denota crime financeiro.

Juiz Dércio Moco – Isso é coisa de juizes e juristas que não fazem parte da República de Cubibita (cidade onde o juiz Moco atua como magistrado federal). Só pode. Veja bem, caro Gearloose. A imprensa de Barril, que é totalmente imparcial, bem como a classe produtora do país está toda do meu lado. No caso da imprensa, por exemplo, a Rede Bobo tem dado ampla cobertura a Operação Lava a Seco, inclusive, sempre que solicito, divulga os áudios envolvendo o Polvo. Nada que se prove até agora, é verdade, mas estamos nos antecipando logo para que não digam que a Justiça tarda.

3-Gyro Gearloose – Mas, e a lista daquela empreiteira que tem um nome bem estranho, que foi encontrada há mais de 30 dias pelo Sr, por que não foi divulgada pela Rede Bobo?

Juiz Dércio Moco – Isso é uma pergunta capciosa!

4-Gyro Gearloose – Desculpa Sr juiz, mas foi o Sr mesmo que disse que a Rede Bobo tem dado ampla cobertura a Lava Seco. Além do mais, a sociedade que está indo as ruas quer saber se além do Polvo e do Caranguejo, existem mais outros moluscos envolvidos no esquema de corrupção que tomou conta de Barril. Insisto na pergunta sobre a lista de Schindler. Ou desculpa, da tal empreiteira que também tem um nome difícil de se pronunciar. Então?

Juiz Dércio Moco – Sei que você é colaborador de um blog que se diz “nem progressista nem conservador”, mas que me parece com tendências progressistas. Se fosse nos anos de chumbo diria comunista. Mas tudo bem. Sigo os exemplos daquele juiz lá do Brasil, como é mesmo o nome dele [repórter Gyro Gearloose fala Sérgio Moro]? Isso, juiz tampa aquele viu! Gosto de citar também a Operação Mãos Limpas, lá na Itália, e porque não dizer o Caso Watergate, nos States. Portanto, devo dizer que a tal lista só não foi divulgada na época porque, convenhamos, tem muita gente influente. Sabe como é, né? O Polvo não, esse já tá sem mandato e não custa nada a gente tentar mandar ele pra prisão. Nada fez pela classe produtora de Barril, só fez pelos pobres. Mas nem os pobres vão pra rua para defendê-lo. Duvido que ocorra isso com a classe produtora. Ainda na semana passada houve um movimento contra o governo e contra o Polvo e sabe o que ocorreu. A Federação das Indústrias de Sant Paul distribuiu foi filé mignon para os manifestantes. Nada de pão com mortadela. Coisa de pobre isso.

5-Gyro Gearloose – Mas o Sr foi muito evasivo na resposta. Que moluscos são estes tão importantes capaz de evitar que seus nomes fossem levados à Rede Bobo no jornal de maior audiência em Barril?

Juiz Dércio Moco – Rapaz sou juiz e tenho juizo

6-Gyro Gearloose – Como assim, não entendi?

Juiz Dércio Moco – Você é um repórter experiente e sabe muito bem do que estou falando

7-Gyro Gearloose – Muito bem. Percebo que o Sr não quer falar sobre a lista da tal empreiteira. Deve ser algo muito bombástico, capaz de levar a cair a República de Barril. Mas e o Polvo, por que o Sr ensaiou prendê-lo e não o fez?

Juiz Dércio Moco – Sou um dos líderes do Planeta e como disse anteriormente tenho juizo

8-Gyro Gearloose – Só pra concluir a entrevista. Curiosidade apenas: por que a Operação tem o nome de Lava Seco?

Juiz Dércio Moco – Porque todo o dinheiro que estamos pegando tá totalmente seco. Não tem nenhum dinheiro molhado. Aliás, muito estranho isso e será exaustivamente investigado, até porque moluscos vivem na água e sendo assim o dinheiro da corrupção tinha que está lavado e não está. Pertinente a sua pergunta Gearloose.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com