E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral, Política

Equipe da NSA acompanha Joe Biden em visita ao Brasil

Está no Globo

Espionagem deve ser tratada em reunião do vice americano com Dilma e Temer, porém não será o tema central do encontro

Uma equipe da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), pivô do azedamento das relações entre Brasil e Estados Unidos, acompanha o vice-presidente americano, Joe Biden, na visita ao país. Os funcionários da NSA, agência que espionou a presidente Dilma Rousseff, auxiliares dela e a Petrobras, segundo denúncia do ex-agente Edward Snowden, não devem participar do encontro que Biden terá nesta terça-feira com Dilma e com o vice Michel Temer. Mas é um sinal de que o tema espionagem estará presente na conversa que o americano veio ter com a mandatária brasileira.

Biden será recebido logo cedo por Temer em sua residência oficial, o Palácio do Jaburu. E em seguida por Dilma, no Palácio do Planalto. O encontro com Dilma deve ser breve. Ela o receberá na sala de audiências, local onde a presidente recebe chefes de Estado e mantém reuniões ministeriais. Dessa reunião participarão além de Biden, Temer e Dilma, a embaixadora americana no Brasil, Liliana Ayalde, e a subsecretária de Estado para assuntos de Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson.

Um auxiliar da presidente afirma que embora o tema espionagem seja abordado, este não será o tema central do encontro. No entendimento de interlocutores de Dilma, Brasil e Estados Unidos mantém uma estreita agenda de trabalho nas mais variadas áreas, como ciência, educação e comércio, o que não foi abalado pelo vazamento de informações sobre Dilma ser alvo de monitoramento da NSA.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *