Geral

França registra 70 novos casos de coronavírus em escolas após reabertura

Está no site da Veja

O ministro da Educação da França, Jean-Michel Blanquer, disse nesta terça-feira, 19, que foram registrados 70 novos casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, em escolas de Ensino Primário que foram reabertas após a quarentena de quase dois meses.

“Esse tipo de coisa é inevitável de acontecer”, disse Blanquer à rádio RTL. “Quase todos os casos se originaram fora da escola”, afirmou o ministro.

Ainda assim, o governo decidiu fechar as escolas onde os casos foram identificados, uma semana após terem sido reabertas no dia 11 de maio. “O fato de fecharmos (as escolas) mostra a aplicação do rigoroso protocolo de saúde”, afirmou.

Foram 40.000 escolas reabertas na última semana, mas, segundo o ministro, cerca de 70% dos 1,4 milhão de alunos continuam a frequentar cursos a distância.

Segundo a emissora France24, a volta às aulas não é obrigatória neste primeiro momento na França, mas o estudante que retornar ao ambiente escolar irá perceber que as aulas serão ministradas de forma diferente. Professores irão usar máscaras e constantemente relembrar as crianças sobre a importância do distanciamento social e de lavar as mãos várias vezes por dia.

Foto: Sebastien Bozon/AFP

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com