Política

Há resistências, e grandes, dentro do PT do RN para uma aliança com o MDB dos Alves

Uma fonte do Blog informou que há grandes resistências dentro do PT do Rio Grande do Norte para a formação de uma aliança com o MDB dos Alves com vistas as eleições deste ano. E não é só da deputada Isolda, não!

Setores petistas não engolem o fato de tanto o deputado Walter Alves, quanto o ex-senador Garibaldi Alves, que tinha sido ministro de Dilma, terem votado pelo impeachment da ex-presidente.

Embora as tratativas para a aliança estejam sendo feitas a nível nacional, pela direção do PT, o próprio presidente do partido no estado, Júnior Souto, disse ao Blog que as negociações passam pela governadora Fátima Bezerra (PT), candidata a reeleição.

Os Alves sabem das dificuldades que estão sendo encontradas no PT local para a formação da aliança. Tanto assim, que o jornalista Flávio Marinho informou em seu blog que, “teve como cenário a casa do publicitário Alexandre Macedo o almoço que reuniu na sexta-feira (14) diversas lideranças da política estadual,  como o prefeito de Natal, Álvaro Dias,  o ex-senador Garibaldi Alves Filho, o deputado federal Walter Alves, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e o presidente estadual do Cidadania, ex-deputado estadual Wober Júnior, considerado nos meios políticos como um exímio articulador nos bastidores da política”.

E completou:

“Embora estejam de “namoro firme” com a governadora Fátima Bezerra, com quem discutem alianças para 2022, Garibaldi e Walter Alves avaliam paralelamente outras composições políticas que não sejam uma aliança entre o MDB e o PT”.

Flávio Marinho só errou o “namoro firme” com a governadora. Na verdade os Alves estão tratando da aliança diretamente com o PT nacional, sequer a direção local está participando das conversas. Clique aqui para ler.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com