Entrevista

Humor: Ministro do Meio Ambiente de Barril considera Chico Bento “irrelevante”

O ministro do Meio Ambiente do governo Toscanaro, Bilardo Saulo, concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Gyro Gearloose, correspondente do blogdobarbosa em Barril – país que fica nos cafundós do Judas na América do Sul – e causou perplexidade ao dizer que não conhecia o ambientalista Chico Bento. Segue a entrevista na íntegra:

1- Gyro Gearloose – O Sr. como ministro do Meio Ambiente de Barril já deve ter ouvido falar em Chico Bento?
Bilardo Saulo – Quem, aquele personagem da história em quadrinhos daquele escritor brasileiro Maurício de Sousa? Sim, conheço, já li muitas historinhas com ele. Chico Bento faz parte da Turma da Mônica, né isso?

2- Gyro Gearloose – Desculpe ministro, estou falando do ambientalista Chico Bento
Bilardo Saulo – Nunca ouvi falar. Qual a importância para Barril que esse tal de Chico Bento tem? Me parece insignificante.

3- Gyro Gearloose – Mas ministro, Chico Bento foi um grande defensor do meio ambiente, da preservação da floresta, inclusive.
Bilardo Saulo – Que floresta você tá falando, a da história do Chapeuzinho Vermelho e do Lobo Mau?

4- Gyro Gearloose – Não, tô falando da floresta amazônica, o pulmão do mundo
Bilardo Saulo – E o mundo tem pulmão? Irrelevante pra mim isso

5- Gyro Gearloose – Mas o Sr. como ministro do Meio Ambiente deveria tá preocupado com a preservação da Amazônia?
Bilardo Saulo – Por que deveria estar? Isso não pertence a Barril, não nos pertence. Por que você não pergunta a Chico Bento se ele ainda tá preocupado com a Amazônia?

6-Gyro Gearloose – Ministro, ele morreu assassinado por defender o meio ambiente faz alguns anos
Bilardo Saulo –Tá vendo, como você queria que eu conhecesse Chico Bento se ele já morreu? Irrelevante isso

7-Gyro Gearloose – Mas Chico Bento foi um ambientalista conhecido mundialmente, inclusive em Barril. Sua morte chocou o mundo
Bilardo Saulo – O fato é que é irrelevante. Que diferença faz quem é o Chico Bento neste momento? Eu não conheço o Chico Bento. Conheço Chico Anísio, Chico Xavier, Chico Cézar, até aquele comunista brasileiro, que é cantor, Chico Buarque eu já ouvi falar. Mas esse Chico Bento pra mim é irrelevante não conhecê-lo

8- Gyro Gearloose – Tá bom ministro. Vejo que a nossa entrevista do ponto de vista do conhecimento está sendo irrelevante.
Bilardo Saulo – Mas claro, Chico Bento eu só conheço o da história em quadrinhos, e aí você vem me dizer que ele foi um ambientalista conhecido mundialmente e que já morreu. Como você queria que eu o conhecesse. Da próxima vez venha mais preparado pra entrevista

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *