Entrevista

Humor: presidente da BarrilPetro diz que manchas de petróleo no litoral de Barril podem ser “bolivarianas”

O correspondente do blogdobarbosa em Barril, jornalista Gyro Gearloose, fez uma entrevista, exclusiva, com o presidente da PetroBarril, estatal de petróleo daquele país, Bebeto Batelo Bianco, sobre as manchas de petróleo que apareceram há cerca de um mês no litoral do Nordeste de Barril. Segundo Batelo Bianco, as manchas de petróleo cru são de origem da Venezuela e chegou ao litoral do Nordeste de Barril numa grande cruzada que evitou o litoral do Norte do país, mas, no entanto, chegou ao litoral do Nordeste. De acordo ainda com o presidente da PetroBarril, a explicação para este fenômeno é simples. Os mesmos ventos que levaram as caravelas de Cabral para o Brasil, em 1500, trouxeram as manchas de petróleo ao litoral de Barril. “São manchas bolivarianas, não tenho a menor dúvida”, acrescentou Bebeto Batelo Bianco . Segue a íntegra da entrevista:

1- Gyro Gearloose – o litoral nordestino de Barril foi tomado há alguns dias por uma mancha de petróleo sem nenhuma explicação até agora. O Sr., como presidente da PetroBarril o que tem a dizer sobre isso?

Bebeto Batelo Bianco – Esse petróleo cru vem da Venezuela, são manchas bolivarianas, não tenho a menor dúvida.

2- Gyro Gearloose – Como o Sr pode afirmar isso com tanta certeza?

Bebeto Batelo Bianco – Técnicos da PetroBarril estão fazendo pesquisas e já chegaram a conclusão de que os mesmos ventos que levaram as caravelas de Cabral para o Brasil, em 1500, trouxeram as manchas de petróleo ao litoral de Barril.

3- Gyro Gearloose – Mas como pode os técnicos da PetroBarril terem tanta certeza de que as manchas de petróleo vieram da Venezuela?

Bebeto Batelo Bianco – Trata-se de uma ação criminosa. A pouco acusaram o governo brasileiro de tocar fogo na Amazônia, e isso, tenho certeza, partiu dos bolivarianos. E agora essas manchas de petróleo no litoral de Barril. Os comunistas querem acabar com o governo de Barril e do Brasil, só porque somos de extrema-direita. Querem levar ao Mundo de que somos contra o meio ambiente, tocando fogo nas matas e poluindo os mares. Isso é um absurdo!

4- Gyro Gearloose – Mas não existem outras hipóteses?

Bebeto Batelo Bianco – Estamos trabalhando também com a hipótese de serem navios piratas, que estavam na costa nordestina de Barril. Estes navios podem ter derramado o petróleo cru para incriminar Barril de poluir os mares. Isso não está fora de cogitação.

5- Gyro Gearloose – Quais serão as sanções após identificados os responsáveis?

Bebeto Batelo Bianco – Se for a Venezuela vamos poluir também o mar deles?

6- Gyro Gearloose – Mas o mar da Venezuela não é o mesmo de Barril, ou seja, o Oceano Atlântico?

Bebeto Batelo Bianco – Mas neste caso vamos por bóias para evitar que as manchas de petróleo cheguem ao nosso litoral. Já estamos em entendimento com o Brasil para procedermos desta forma, já que temos a mesma linha de pensamento

7- Gyro Gearloose – E se for outros fatores?

Bebeto Batelo Bianco – Barril pode recorrer ao fundo de direitos difusos para ações civis públicas para indenizações ambientais

8- Gyro Gearloose – O Sr como presidente da BarrilPetro acredita mesmo que as manchas de Petróleo podem ser da Venezuela?

Bebeto Batelo Bianco – Volto a dizer que a principal hipótese para a origem do óleo é um descarte irregular. Sendo assim, petróleo bolivariano, sem nenhuma conotação ideológica aqui, obviamente 


Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com