Geral

Incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio, já era uma tragédia anunciada

Está no site do jornal O Dia

O risco de um incêndio de grandes proporções no Hospital Federal de Bonsucesso havia sido alertado pela Defensoria Pública da União (DPU). Em setembro do ano passado, o órgão pediu que a direção do hospital desse explicações sobre a estrutura de combate de incêndio na unidade.

Na ocasião, o defensor publico Daniel Macedo explicou que um acidente naquele hospital poderia ter ‘consequências catastróficas’, por conta do número de pessoas que circulam diariamente na unidade.

Em abril do ano passado, um equipe de engenheiros elaborou o relatório, por conta de uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

O documento elaborado por eles deixava claro a situação caótica do hospital. O sistema de combate a incêndio foi apontado como precário. Também foi verificado a falta de um plano de combate a incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiro. Não foi encontrado sistema de detecção de fumaça e sprinklers, componentes que soltam água em caso de incêndio, combatendo as chamas imediatamente. 

Em tempo: leia meu artigo sobre o Hospital Ruy Pereira publicado ainda em outubro de 2019 no Blog clicando aqui

Foto: Reprodução G1

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com