E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

Justiça bloqueia conta-salário de jornalista no RN

Está no blog do colega Ailton Medeiros

Por determinação da juíza Flávia Souza Dantas Pinto,  minha conta-salário no Banco do Brasil foi bloqueada  na sexta-feira de Carnaval. Valor do bloqueio: 21 mil reais. Não fossem alguns amigos, não teria nem o que comer.

Para o leitor ter ideia da minha via crucis, nunca em minha vida tive essa quantia em dinheiro, dificilmente terei. Vivo de salário, eu e minha filha, minha dependente.

O que fazer?  Repetir o repórter de ”A Trágica Farsa” interpretado pelo ator Humphrey Bogart?

Cansado da redação, seu personagem diz: “Emprego em jornal só dá para o sustento. Eu quero uma conta no banco”.

E vira gânsgter.

Não estou só. O jornalista Lúcio Flávio Pinto, ex-correspondente do “Estado de S. Paulo”, em Belém, é outra vitima da sanha inquisitorial da Justiça.

Ele foi processado por danos morais pelo empresário Cecílio do Rego Monteiro, dono de uma grande construtora.

Em 2006, o TJ paraense aceitou a queixa do empresário e impôs ao jornalista uma indenização de 8 mil reais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *