Editorial

Lamentável as inverdades do presidente contra a governadora

Lamentável que um presidente da República, usando do seu cargo, plante inverdades contra uma governadora de Estado apenas porque ela é sua adversária política. Falo das fake news usadas pelo presidente Jair Bolsonaro, quando disse a um grupo de apoiadores que o Governo Fátima teria usado verbas federais destinadas ao combate à pandemia para pagamento do funcionalismo público.

Jair Bolsonaro poupou o nome do site em que se baseou para destilar as fake news, mas nem precisava, o site tem endereço em Mossoró, e todos sabemos de quem se tratar. Mas, não custa dizer que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, já havia dito a mesma coisa dias atrás. Portanto, temos tudo pra crer que as acusações contra o governo Fátima Bezerra, do PT, sem qualquer lastro fático ou que se assemelhe à verdade, tem também as digitais do ministro das Comunicações, filho do ex-governador Robinson Faria, que deixou os salários do funcionalismo atrasado, inclusive 13º, e genro do dono do SBT, empresário Silvio Santos, que recebe gordas verbas federais.

“Mas nosso governo não tem o que temer. Agimos dentro dos princípios da Constituição, com seriedade e honestidade. Tanto que nosso jurídico já foi acionado e está encaminhando o devido processo legal para reposição da verdade”, disse a governadora Fátima Bezerra nas redes sociais.

O presidente Bolsonaro e seus asseclas continuam agindo como se a campanha para 2022 já tivesse começado plantando mentiras para ludibriar incautos e ingênuos. Gente que acredita que comunista come criancinha.

Fato é que emparedado com a possível instalação de uma CPI da Pandemia no Senado, Bolsonaro quer dividir a conta da crise sanitária que está sendo conduzida de forma equivocada pelo seu governo, com os governadores. Aí se utiliza de inverdades plantadas por sites bolsonaristas para tentar desqualificar adversários políticos e desviar o foco da questão, que é a crise sanitária que cada vez mais se agrava no país, sem sequer ter o cuidado de checar a informação.

Em tempo: veja e ouça meu comentário sobre o assunto no meu Canal no Youtube clicando aqui

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com