Artigo

Lamentável o extremismo de Alex Medeiros

por Carlos Alberto Barbosa

Conheço Alex Medeiros há mais de 30 anos, desde os tempos em que era ainda estagiário na extinta Revista RN Econômico. Eu como foca na redação e ele na condição de iniciante na publicidade. Confesso que hoje fui surpreendido pela sua posição fascista em redes sociais. Até entendo a mutação que sofreu ao longo dos anos, passando da esquerda para a direita, mas, confesso, desconhecia esse seu lado ulradireitista.

Postar em redes sociais uma imagem de uma pistola com os dizeres “aponte para assaltantes e comunistas, não necessariamente nesta ordem”, é uma atitude um tanto quanto extremista e perigosa diante do momento em que estamos vivendo em que um deputado bolsonarista posta um vídeo nas redes sociais defendendo a volta do AI-5 e do fechamento do Supremo Tribunal Federal. Resultado: foi preso!

As pessoas têm que ter o cuidado com o que dizem principalmente em redes sociais. Alex Medeiros extrapolou os limites da sensatez, falando em apontar uma arma para um assaltante ou um comunista, comparando um bandido a uma pessoa que tem ideologia diferente da sua. Além de ser um ultradireitista, Alex Medeiros também é negacionista. No perfil dele no twitter tem os dizeres “Aglomera, Brasil”, seguindo rigorosamente a “seita do gado” teleguiada pelo capitão Jair Bolsonaro .

Lamentável a posição radical publicamente assumida por Alex Medeiros. Se queria holofotes teve os seus 15 minutos de fama, mas isso pode lhe custar caro.

Em nota o Comitê Municipal do PCdoB em Natal se pronunciou compreendendo que liberdade de opinião não se confunde com ameaça e incitação ao crime, prática sujeita a punição conforme Artigo 286 do Código Penal (incitar publicamente a prática de crime) e informa que apresentará notícia-crime contra Alex Medeiros.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com