Geral

`Lamento dizer, mas a Espanha hoje é conhecida como um país de racistas´, diz Vini Jr.

Está no portal Brasil 247

O jogador brasileiro Vinicius Junior, que atua pelo Real Madrid, usou sua conta no Instagram para fazer um desabafo contundente após ser alvo mais uma vez de atos racistas. Em seu post, Vini Jr. expressou sua indignação com a recorrência desses episódios na La Liga, principal liga de futebol da Espanha.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito”, desabafou o jogador.

O atacante, que tem sido um dos destaques do Real Madrid nas últimas temporadas, lamentou a situação em que se encontra a competição que já foi palco de grandes jogadores, como Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Vini Jr. afirmou que o campeonato espanhol, atualmente, é dominado pelos racistas.

“Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo”, declarou o jogador.

Apesar das críticas contundentes, Vini Jr. ressaltou sua força e determinação em combater o racismo, mesmo que isso signifique afastar-se do futebol espanhol. O jogador deixou claro que continuará lutando contra os racistas, onde quer que esteja.

O desabafo de Vini Jr. repercutiu intensamente nas redes sociais, com inúmeros fãs, colegas de profissão e figuras públicas manifestando seu apoio ao jogador e repudiando veementemente o racismo presente no futebol.

Foto: ES Brasil

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com