Geral

Liga divulga nota sobre questionamento do TCE

Atuando há mais de setenta anos no Rio Grande do Norte, a Liga Contra o Câncer criou um modelo de assistência que consegue conjugar excelência com compromisso social, levando a todos, indistintamente, o melhor em atenção oncológica. Sempre.

Recentemente, a Liga foi convocada por um amplo grupo de entes públicos a assumir um papel direto na luta contra o coronavírus. Governo do Estado, Ministério Púbico do Rio Grande do Norte (MPRN), Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) e Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) solicitaram que a instituição fosse além de suas atividades para instalar e gerir uma unidade de contingência para pacientes oncológicos portadores de Covid-19. 

Assumir esse compromisso só foi possível a partir de uma discussão conjunta entre todas as entidades sobre a viabilidade financeira da empreitada, haja vista a impossibilidade da própria filantrópica bancar o empreendimento para o qual estava sendo convocada. 

Os valores pactuados, e todas as condições previstas no TAC assinado com as entidades, inclusive compra de equipamentos que serão de propriedade do Estado, foram definidos levando em conta custos atuais, prazo exigido e necessidade de montar estrutura completa e resolutiva, e não estão – de modo algum – acima dos valores de mercado para semelhante padrão de complexidade e qualidade.

Comprometida com a transparência, a Liga mantém disponíveis todas as informações que asseguram aos órgãos de controle a lisura deste e de todos os contratos que tem com o setor público. Neste instante, todos os nossos esforços estão sendo feitos para entregar o equipamento antes do prazo estabelecido, reforçando o compromisso da Liga com a população do Rio Grande do Norte neste cenário tão delicado para saúde pública em nosso Estado.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com