E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Maioria dos brasileiros avalia que atos bolsonaristas do 7 de setembro `tumultuam´ as eleições, diz pesquisa Genial/Quaest

Está no portal Brasil 247

 Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (7) aponta que a maioria dos brasileiros avalia que as manifestações convocadas por Jair Bolsonaro (PL) para o 7 de Setembro em defesa do seu governo “tumultuam” o processo eleitoral. De acordo com o estudo, 56% da população avalia que os atos atrapalham o processo eleitoral, contra 33%  dos que acham que esse é “um direito” do atual ocupante do Palácio do Planalto.

Ainda conforme a pesquisa, 77% dos que dizem que irão votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são contrários à realização das manifestações bolsonaristas por temerem riscos à segurança do pleito de outubro. Outros 13% avaliam que a convocação das manifestações são um direito de Jair Bolsonaro. 

Já entre os eleitores de Bolsonaro, 64% avaliam que esse é um direito dele, ante 26% dos que acreditam que os atos convocados por ele tumultuam o pleito eleitoral.


A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas de forma presencial entre os dias 1 e 4 de setembro. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00807/2022. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *