Política

Ministro do Trabalho diz que governo Lula quer rever `trágica´ reforma trabalhista ainda em 2023

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que o governo Lula (PT) quer um projeto para rever a reforma trabalhista ainda neste ano, informa o colunista Jamil Chade do portal UOL.

De acordo com Marinho, a forma como a terceirização foi incluída na reforma trabalhista “levou a um processo trágico para as relações de trabalho, especialmente no campo. Também levou a um processo de subcontratações, chegando ao trabalho análogo à escravidão. Essa ferramenta atrapalhou demais a qualidade dos contratos, das relações de trabalho no Brasil”.

O ministro revelou que o governo federal vem incentivando empregadores e trabalhadores a negociar uma nova proposta, pois, com uma convergência entre as classes, será muito mais fácil ao Congresso avaliar a questão. “Se houver entendimento das partes, pode facilitar para que a revisão possa tramitar. Tranquilo nunca será”, ponderou. “O empresariado adora um ‘liberou geral’. Mas isso leva a uma insegurança jurídica e competição desleal entre eles”. 

Além disso, Marinho afirmou que o governo Lula defende o debate para a redução da jornada de trabalho a 40 horas semanais e a regulamentação da remuneração e jornada de trabalho aos trabalhadores de aplicativos.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com