E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Novo premiê do Reino Unido, Keir Starmer promete reconstrução e quer reverter `crise de confiança´

Está no g1

Keir Starmer se tornou o novo primeiro-ministro do Reino Unido nesta quinta-feira (5) após a vitória esmagadora de seu partido nas eleições gerais. Ele se reuniu com o rei Charles 3º no Palácio de Buckingham e prometeu reconstruir o serviço público no país após 14 anos de governos conservadores.

“Agora nosso país votou decisivamente por mudança e pelo retorno à política ao serviço público”, disse Starmer, em seu primeiro discurso como premiê, em frente à residência oficial. A frase é uma referência ao retorno da centro-esquerda ao poder após quase uma década e meia de governo conservador.

Ele prometeu unir o país e se dirigiu especificamente aos eleitores que não votaram em seu partido ao discursar antes de entrar na casa em Downing Street.

Starmer se referiu à “falta de confiança” do povo no governo causada pelos últimos anos do governo Conservador, “que só pode ser curada por ações, e não por palavras”. É uma possível referência à crise instaurada após o ex-premiê Boris Johnson depois da descoberta de que ele promoveu festas na residência oficial durante as medidas de restrição de movimento devido à Covid.

Como ordena a tradição britânica, Keir Starmer pediu ao rei Charles 3º a autorização formal do monarca para formar um novo governo.

A audiência em Buckingham foi protocolar, já que o Partido Trabalhista, de centro-esquerda, confirmou a vitória esmagadora nas eleições para o Parlamento britânico. A legenda conquistou mais de 410 assentos para o Parlamento, superando com folga o mínimo necessário para assegurar a maioria na Casa.

Eram necessários conquistar 326 assentos dos 650 disponíveis no Parlamento do Reino Unido para vencer as eleições. Até a última atualização desta reportagem, os Trabalhistas tinham 412, contra 120 dos Conservadores. Veja os números mais abaixo.

Durante discurso da vitória, Starmer disse que o mandato exigirá “grande responsabilidade” e prometeu trabalhar imediatamente para melhorar o país.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *