E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Percebendo sabotagem dos EUA, Arce convocou representante da Casa Branca em La Paz dias antes da tentativa de golpe

Está no Brasil 247

 O governo boliviano, que foi alvo de uma tentativa frustrada de golpe na quarta-feira, já sentia uma maior interferência dos EUA no país dias antes da ação criminosa. “Na segunda-feira, o Ministério de Relações Exteriores da Bolívia convocou a encarregada de negócios americana, Debra Hervia, para uma reunião a portas fechadas”, informa o jornalista Bernardo Mello Franco, em sua coluna no jornal O Globo.

“Segundo nota da Chancelaria, o objetivo foi ‘manifestar preocupação e fazer um protesto sobre uma série de pronunciamentos e ações do pessoal da Embaixada dos EUA’. O governo boliviano afirmou que promove uma política externa baseada nos princípios de igualdade, não interferência e respeito à soberania, seguindo as normas do direito internacional”, destaca o jornalista. 

O jornalista ainda indica que, “no último dia 13, o ministro da Economia, Marcelo Montenegro, acusou publicamente os EUA de tramarem um “golpe brando” contra o governo da Bolívia. O auxiliar de Arce atribuiu a escassez de dólares e de combustíveis a uma tentativa de ‘asfixia econômica’ para desestabilizar o país”.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *