O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Está no Globo
Com a situação de violência agravada, os presídios do Maranhão passarão a ter a segurança controlada pela Polícia Militar. Isso porque, nesta sexta-feira, a governadora Roseana Sarney (PMDB) determinou a criação da Direção de Segurança dos Presídios do Maranhão, em que cada diretoria ficará sob o comando de um oficial da Policia Militar.
Em nota, o governo informou que a estrutura passa a compor o organograma funcional de todos os presídios do estado.
Diante da situação nos presídios, o governo maranhense já havia criado a Comissão de Investigação, que também vai acompanhar a atuação dos trabalhos nos presídios.
Também nesta sexta-feira, relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afirma que o governo do Maranhão tem se mostrado incapaz de conter a corrupção, as torturas e outras formas de violência no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o único do estado.
Por isso, o órgão quer tomar a frente do caso e atuar mais intensamente no presídio, para tentar evitar outras mortes e desrespeito aos direitos humanos no local. O documento foi elaborado após inspeção realizada no último dia 23 pelo CNJ e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Deixe uma resposta