Geral

Projeto busca democratizar o cinema no RN

Com o objetivo de promover a democratização do cinema, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEMJIDH/COEPPIR), lança o projeto “Cinequidade”, que neste ano será totalmente voltado ao mês da Consciência Negra. A partir da próxima terça-feira (12), o projeto será conduzido em cinco comunidades quilombolas, com a temática “cine negro”.

As comunidades contempladas são: Comunidade Picadas, em Ipanguaçu (12/11), Comunidade Comum, em Coronel João Pessoa (22/11), Comunidade Sobrado, em Portalegre (23/11), Comunidade Negros do Riacho, em Currais Novos (27/11) e Comunidade Boa Vista, em Parelhas (29/11).

Diante da inacessibilidade a salas de cinema no interior do RN, principalmente para as populações da zona rural, o “Cinequidade” busca contribuir para a democratização do cinema, com a exibição de filmes, curtas e documentários que possibilitem a reflexão crítica e o protagonismo do público envolvido.

As ações serão feitas em parceria com as secretarias de saúde e assistência social dos municípios, por meio das unidades básicas de saúde e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das comunidades visitadas. 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com