O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Está na Folha de S. Paulo
Privatização do espaço público, remoções de pobres, desrespeito a direitos humanos, gastos exorbitantes, frustrações com resultados para a economia. As Copas dizem respeito a tudo isso, enquanto inflam o poderio da Fifa.
Com esse olhar crítico, a fundação alemã Heinrich Böll Stiftung lança “Copa Para Quem e Para Quê?”, volume que reúne análises sobre os Mundiais no Brasil, na África do Sul e na Alemanha. Compilando dados públicos mesclados com microentrevistas, os textos traçam um panorama ácido dos torneios.
De acordo com a historiadora Marilene de Paula, os 12 estádios brasileiros podem acolher 668 mil pessoas e custaram R$ 8,5 bilhões, com uma média de R$ 12 mil por cadeira. Na Alemanha, esse custo ficou em R$ 3.400, e, na África do Sul, em R$ 5.300.
Para além dos números, o livro busca compor um painel engajado e militante, ouvindo movimentos sociais e alertando para mazelas e injustiças. Há espaço para líder comunitário, operário do Itaquerão, ativista político, prostituta, torcedor violento.
Tenho acompanhado seu blog, e sempre me deparo com comentários e notícias altamente interessantes, sem falar que o assunto copa do mundo tem sido tratado com bastante propriedade, deixo aqui uma resenha para reforçar seu brilhante trabalho.
Valeu Marquinhos. Obrigado, amigo!