Sem Categoria

Relator da ação ajuizada pelo PT contra Bolsonaro é o ministro do TSE Jorge Mussi, segundo Gleisi Hoffmann

Leio no site da Folha que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já escolheu o relator da ação ajuizada pelo PT contra Bolsonaro. Será o ministro Jorge Mussi. Segundo a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), a ministra Rosa Weber, presidente da Corte, disse que deve sair nesta sexta-feira ainda alguma decisão sobre os pedidos de medidas cautelares, como buscas e apreensões, feitos pelo PT na quinta-feira (18).

Gleisi Hoffmann disse estar “preocupada” com a demora do TSE para começar a investigar as informações de que empresários compraram pacotes de disparo de mensagens contra o partido por WhatsApp. O caso foi revelado pela Folha ontem. A prática é ilegal porque empresas estão proibidas de doar para campanhas e os pagamentos não foram declarados.

Gleisi se reuniu na tarde de hoje com a presidente do TSE. A senadora disse que pediu a Rosa para manter o plenário da corte em condições de se reunir com celeridade nestes dias que antecedem o segundo turno, para tomar decisões que sejam urgentes, mas não teve uma resposta da ministra.

“Saio muito preocupada da reunião que nós tivemos sobre as condições do TSE de enfrentar essa nova situação pela qual está passando o processo eleitoral, ou seja, a fabricação de notícias falsas e a disseminação no submundo da internet”, disse Gleisi.

“Ontem ingressamos com ação, inclusive com pedido de medidas cautelares para produção de provas, e até agora nós não tivemos decisão do tribunal. Inclusive, a petição se tornou pública, o que pode levar à destruição de provas. O tribunal vai tratar o processo legal como se numa normalidade estivéssemos, então, isso me preocupa muito”, afirmou.

O TSE adiou uma entrevista coletiva que estava agendada para as 16h desta sexta-feira (19) que trataria, entre outros assuntos, da disseminação de fake news nas eleições. A entrevista coletiva foi remarcada para as 14h de domingo (21).

Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, houve uma incompatibilidade de agenda -o órgão não deu mais detalhes.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com