E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Editorial

Se havia dúvida quanto a intenção de golpe por parte de Bolsonaro não há mais

Se alguém duvidava que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tencionava dar um golpe de Estado com a ajuda dos militares não há mais. Em delação, o seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, disse que o capitão consultou as Forças Armadas sobre plano de golpe.

Cid relatou que, logo após a derrota no segundo turno da eleição, o então presidente Jair Bolsonaro recebeu das mãos do assessor Filipe Martins uma minuta de decreto para convocar novas eleições, que incluía a prisão de adversários. Segundo o relato de Cid, que é tenente-coronel do Exército, Bolsonaro submeteu o teor do documento em conversa com militares de alta patente. O delator disse ainda que o então comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, manifestou-se favoravelmente ao plano golpista durante as conversas de bastidores, mas não houve adesão do Alto Comando das Forças Armadas.

O blog fará um recesso de 15 dias para recarregar as baterias. Neste interim, espero e aguardo ansioso a notícia de que será pedida a prisão preventiva de Jair Messias Bolsonaro, não só pela tentativa de golpe, mas pelo descaso e abusos cometidos em seu desastroso governo, inclusive, com corrupção já manifestada em vários relatos, sem falar no seu negacionismo contra a ciência que levou à morte por covid-19 mais de 700 mil brasileiros e brasileiras.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com