E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

TRT concede 7,32% de reajuste a rodoviários de Natal e considera greve abusiva

Dissídio Rodoviários_23junho2014Em sessão presidida pelo desembargador José Rêgo Júnior, nesta terça-feira (24) pela manhã, os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) concederam reajuste salarial de 7,32% aos trabalhadores do transporte urbano de Natal. O novo salário dos motoristas será de R$ 1.557,48, retroativo a 1º de maio.

O TRT-RN também considerou abusivo o movimento dos rodoviários, que estão em greve desde o último dia 12 de junho, e fixou uma multa de R$ 150 mil ao Sindicato dos Rodoviários (Sintro-RN) pelo descumprimento da decisão judicial que determinava a circulação de um percentual mínimo dos ônibus durante a paralisação.

O relator do dissídio foi o desembargador Eridson Medeiros. Trabalhadores e empresários já haviam concordado com todas as cláusulas sociais do dissídio.

Os pontos de discordância entre eles, além da definição do índice de reajuste dos salários, eram o valor do vale-refeição e o percentual de veículos operando com o motorista exercendo a função do cobrador.

No julgamento da cláusula do vale refeição, os desembargadores fixaram em R$ 10,00 o valor a ser pago aos trabalhadores, independente de função que ocupe na empresa.

O TRT-RN decidiu, ainda, ampliar o percentual dos ônibus em que o motorista acumula a função de cobrador para 50%. Atualmente, esse sistema atinge 40% da frota de Natal. (Com foto e  informações da assecom do TRT-RN)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *