E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Trump diz que será preso na terça-feira e convoca seguidores

Está na Revista Brasil 247

Pela primeira vez na história, um presidente, ou ex, dos Estados Unidos pode ser detido. O republicano Donald Trump, ídolo de Jair Bolsonaro (PL), anunciou neste sábado (18), em suas redes sociais, que será preso na terça-feira (21). Ele é acusado de subornar uma atriz pornô.

Trump convocou seus seguidores para protestarem. Ele, que está tentando ser indicado pelo partido para concorrer à presidência em 2024, declarou que continuará em campanha, mesmo que seja acusado de um crime, de acordo com a Reuters.

Conselheiros de Trump estão tentando convencê-lo a não convocar protestos, preocupados com a repercussão do que pode ocorrer com um movimento em massa, fora de controle, como o que aconteceu no ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio.

“O principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos Estados da América será preso na terça-feira da próxima semana. Protestem, recuperem nossa nação!”, postou Trump no Truth Social.

“Vazamentos ilegais de um escritório do promotor distrital corrupto e altamente político de Manhattan… indicam que, sem que nenhum crime possa ser provado… na terça-feira da próxima semana”, acrescentou.

Ainda não houve notificação da possível prisão

Um porta-voz do ex-presidente declarou, em comunicado aos repórteres, que “não houve notificação”, além do que eles chamaram de “vazamentos ilegais” para a mídia.

A polícia de Nova York já começou a se preparar para o caso de Trump ser preso. Em 2016, durante a campanha eleitoral, o então candidato observou que se seu relacionamento com a atriz Stormy Daniels se tornasse público, sua imagem poderia ser prejudicada.

Então, seu advogado pessoal, Michael Cohen, pagou US$ 130 mil para que ela ficasse calada.

O escritório do procurador distrital de Manhattan, Alvin Bragg, no início de 2023, apresentou evidências a um grande júri a respeito do caso.

Foto reproduzida da Internet


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *