Geral

Vacina da Johnson & Johnson tem testes suspensos após paciente ficar doente

Está na Agência Sputnik

Os testes da vacina americana Johnson & Johnson foram suspensos em sua terceira fase porque um paciente ficou doente com sintomas “inexplicáveis”.  Os testes da farmacêutica estadunidense tinham entrado na terceira fase no dia 23 de setembro. 

“Nós pausamos temporariamente a dosagem adicional em todos os nossos ensaios clínicos da vacina contra Covid-19, incluindo o ensaio de fase 3 ENSEMBLE, devido a uma doença inexplicada em um participante do estudo. Seguindo nossas diretrizes, a doença do participante está sendo revisada e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados (DSMB) independente do ENSEMBLE, bem como nossos médicos clínicos e de segurança internos”, disse a empresa por meio de um comunicado divulgado nesta segunda-feira (12).

De acordo com a nota, os ensaios clínicos são controlados por placebo, por isso ainda não está claro se o participante em questão recebeu o tratamento real ou não.

“Devemos respeitar a privacidade desse participante. Também estamos aprendendo mais sobre a doença desse participante e é importante ter todos os fatos antes de compartilhar informações adicionais.”

A terceira fase dos testes da vacina da Johnson & Johnson está sendo realizada com cerca de 60 mil voluntários em diferentes países, como Estados Unidos, México e Brasil.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com