Geral

Vini Jr. desafina coro dos brancos contentes com privilégio, diz PC Vasconcellos

Está no PodCasts O Assunto, no g1

O governo brasileiro cobrou providências da Federação Internacional do Futebol, a Fifa, e da Federação Espanhola para evitar episódios de racismo como o que Vini Jr. sofreu no domingo (21). O atacante do Real Madrid foi hostilizado pela torcida do Valencia com gritos de “mono” (macaco, em espanhol) durante partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

Não é a primeira vez que Vini Jr. é vítima de ofensas racistas na Espanha. Ele sofreu pelo menos dez ataques desde 2021. O comentarista da TV Globo e do SportTV PC Vasconcellos, explica que o jogador tem sido alvo constante de perseguições racistas na Europa porque “transcende” o papel reservado a jogadores negros no futebol.

“Dentro dessa estrutura branca que domina o mundo e também domina o futebol, reserva ao negro o papel de ‘pé de obra’: entra em campo, joga futebol, dribla e conquista títulos. Vinícius transcende isso: dança quando faz gol, não se encolhe no jogo quando o adversário começa a atuar de forma violenta”, afirma em entrevista a Natuza Nery.

Clique aqui para ouvir o PodCasts

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com