Editorial

Perdeu, Mané!

Nunca uma frase com apenas duas palavras sintetizou um momento histórico pelo o qual o Brasil passa com a terceira eleição do nordestino e metalúrgico, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à Presidência da República.

O “Perdeu, Mané” foi uma resposta do ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), após ser amolado por um bolsonarista inconformado com a derrota do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), nas urnas eletrônicas.

Aliás, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), coordenador da campanha de Lula e líder da oposição a Jair Bolsonaro, também ofendido por por uma bolsonarista no Aeroporto do Cairo, no Egito”, reagiu da mesma forma seguindo Barroso: “Perdeu Mané”.

A brasileira, que não quis se identificar, afirmou, sem explicar por quê, que o senador ‘deveria ter vergonha’ e que ‘o Brasil está parado’ — provavelmente referindo-se aos brasileiros que pararam de trabalhar e se mudaram para a porta de quartéis para pedir um golpe de Estado”.

De fato, os brasileiros (as) que ocupam ou ocuparam rodovias federais e frente de quartéis do Exército deveriam tá trabalhando e não fazendo balbúrdia e transgredindo a Constitiuição Federal pedindo a volta da ditadura militar. Você perderam, Manés, se conformem!

Me reporto a um trecho de um artigo do jornalista Moisés Mendes, do portal Brasil 247, republicado aqui no blog sob o título: “O cerco aos Manés e as armadilhas do Migué aplicado pelos fascistões que diz o seguinte:

Há manés agarrados ao para-brisa de caminhões, manés foragidos em Nova York e manés rezando e atirando-se ao chão em louvação ao hino, à pátria, à família e aos militares.

Há manés num nível intermediário, organizando os manés da base, e até financiando alguma coisa, um churrasquinho ou um banheiro químico. São os práticos, os operadores da turma do deixa-comigo.

Há manés mobilizadores, porque têm forte voz de comando e são referências econômicas e políticas inspiradoras da extrema direita. Eles sustentam moral e financeiramente a balbúrdia.

É provável que todos eles, da hierarquia do projeto golpista, estejam representados nas listas enviadas pelas polícias dos Estados e pelo Ministério Público ao ministro Alexandre de Moraes.

Por fim devo dizer: voltem para casa, Manés. Ou seriam “Patriotários?

Charge: Aroeira/Brasil 247

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com